Nascido em 9 de Abril de 1917, era filho de Júlio de Camargo e Filomena Arouca de Camargo. Foi o primeiro oficial de justiça da cidade, comissário de menor e comerciante. Se casou Maria Francisca Acácio de Camargo, com quem deve os filhos Silvio de Camargo, Eunice Benedita Camargo Barbosa, Filomena de Camargo, Alcides de Camargo, Luis de Camargo e João de Camargo. Viúvo em 1960, casa-se com Guiomar Machado de Camargo com quem teve mais três filhos Maria Conceição de Camargo, Dalva de Camargo e Alcina de Camargo.
Ele gostava muito das festas da cidade. Tais como a festa junina, Páscoa, São Gonçalo e Natal. Na Páscoa, era tradicional fazer uma feijoada. No Carnaval ele costumava fazer com barro o famoso boi pintado, urso, anãozinhos para os filhos, netos e amigos. Ficava contando diversas histórias por horas.
Como oficial deve grandes amizades com juízes, promotores, advogados e outras pessoas influentes da cidade. Era uma pessoa muito querida no Fórum. Muitas vezes acolhia pessoas sem moradia fossem crianças, jovens ou idosos.
Morreu em 3 de Abril de 1988. Um domingo de Páscoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário