segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

O Carnaval de 2020 com Maria Baiana

No ano de 2020, Santa Isabel resgatou tradições culturais do Carnaval, como o bloco do Boi Olá e Maria Baiana. Esta última foi extremamente ovacionada pelo público mais antigo que a conhecia.
Ela puxou muitas pessoas com ela na Avenida República, mostrando que tem muita força na tradição isabelense dessa festa.
O último dia contou com muita chuva até, mesmo assim, boa parte do público se manteve no lugar prestigiando as atrações no Centro. 
A prefeitura estima que em cinco dias de festa, Santa Isabel contou com a presença de aproximadamente 30 mil pessoas. A cidade investiu 150.000,00 R$ no Carnaval de 2020, que contou com 122 profissionais voluntários. 
Ainda assim, ocorreram alguns acidentes, irregularidades no trânsito, muitas agressões e enchente.
Entre as atrações tivemos a Batucada Abençoada (bateria da igreja Bola de Neve) no dia 21 de Fevereiro, a banda Cocadas & Beijos, entre outras. No dia 24 a Bateria da Fiel Santa Isabel, foi destaque por sua belíssima rainha Cidinha Rodrigues. Outro destaque foi o Bloco das Baianas.
Podemos destacar aqui também a participação no palco de estúdios de dança como o Stúdio Bruna Brasileiro e Estúdio de Artes & Dança Aurélio Ribeiro e Samanta Campos além do coreógrafo Fábio Almeida.
Muitas atrações diurnas e noturnas passaram pelos três espaços da festa. A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, responsável pelo evento, contabilizou 70 horas de música ao vivo. Aulões de dança e matinês atraíram um grande público para a Praça da Bandeira e a Praça Fernando Lopes.
Mais de 60 servidores municipais estiveram de plantão para ajudar e prestando serviços a população. O evento contou com o apoio da Brigada de Incêndio de Santa Isabel, da Aprociv (Defesa Civil Voluntária), a Secretária de Segurança e Trânsito e a Defesa Civil de Santa Isabel. A Polícia Militar, assim como Polícia Civil, esteve lá e não registrou problemas durante a festa. Contudo, o mesmo não se pode falar depois que os eventos acabaram.

Só colocando que nessa época, a pasta responsável pelo Carnaval era a de cultura. Algo que deveria ser visto pelo turismo.
30 mil foliões em Santa Isabel. Jornal Ouvidor. Igaratá. 29 de Fevereiro de 2020. p. 9.
CARNAVAL em Santa Isabel resgata icone cultural: Maria Baiana. Jornal Bom Dia. Santa Isabel. 29 de Fevereiro de 2020. p. 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário