quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Por qual motivo se chama Parque do Imigrante? (Parte 1)

No dia 6 de Outubro de 2024, uma aluna me perguntou por qual motivo o Parque do Imigrante tem esse nome. Ela mesmo disse que colocaram um buraco enorme ali, que "poderia enterrar o Thanos", mas nada parece explicar um nome daquele, naquela área.
Fazia muito sentido a pergunta. Então, mesmo sendo domingo, fui pesquisar sobre isso. E pelo que se sabe, e até falado pelo então prefeito Carlos Chinchilla, isso era uma homenagem a ele. O que se for verdade, é muita prepotência, arrogância e infantilidade para dar um nome a uma área de Santa Isabel.
Então, eu fui a Câmara Municipal, pois achava que algo assim, primeiro passaria pelos vereadores. Qual não foi minha surpresa, ao me falarem que não há nenhum documento sobre isso lá!
Enfim, eu fui até a prefeitura. Quando fui no segundo andar, na área do planejamento, eles me falaram, sem ter certeza, que pode ser por causa de um ex-prefeito que quis assim. Mas nunca houve, até onde sei, uma vontade por parte do Gabriel Bina, de criar um parque. Independente disso, eles não souberam me falar sobre isso.
Agora, falando do espaço, não parece ter uma placa no lugar, falando sobre isso no lugar. E ele fica do lado da avenida que quando choveu muito forte, a água da Karibê desceu, e deve peixe ali! O que pode acontecer quando chover forte mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário