Em Dezembro de 2021, o então prefeito Dr. Carlos Chinchilla confirmou o surto da gripe H3N2 no município. Na última semana desse mês, a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, atendeu quase 900 pacientes com sintomas gripais. Lembrando que foi ele, em mais de uma entrevista ao Jornal Ouvidor disse que a Covid estava vencida. Pois logo em seguida, o número de pessoas com sintomas da doença causada pelo Coronavírus, avançou também.
Ressalto isso, pois é dito que o vírus da Covid-19, pode conviver com outros. Como é o caso desse.
Com a chuva que seria de um mês em quatro dia, ainda em Dezembro, ocorreram alagamentos nos bairros Cachoeira e Morro Grande. Mobilizando a Defesa Civil Municipal. Mesmo com a prefeitura solicitando ajuda humanitária do Estado. O que é engraçado, já que Chinchilla falava que obras nesse ano iriam parar as enchentes.
Lembrando que isso também ocorreu no começo de 2022, no Centro. E no Eldorado, algumas casas corriam o risco de serem levadas.
Poderíamos colocar mais coisas aqui, como por exemplo, sendo ele o vice-prefeito de Fábia Porto (gestão de 2016 até 2020), ele já sabia que uma das prioridades era lidar com as enchentes. Mesmo que ele não conseguisse as impedir, seria maravilhoso ele, ao menos, demonstrar maior comoção com os necessitados e atingidos por essas chuvas.
CASOS de síndrome gripas afeta atendimento nas unidades de saúde. Jornal Bom Dia. Santa Isabel. 24 de Dezembro de 2021. p. 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário