José Benedito Barbosa nascido em 4 de julho de 1942 em Santa Isabel, o carismático Zé do Suco é uma lenda viva para os isabelenses. Com seus 82 anos de vida, ele carrega consigo uma história incrível que se entrelaça com a cidade e suas tradições.
Zé do Suco começou sua jornada no mundo do trabalho aos 14 anos, quando ingressou na fábrica Lanifício, muito conhecida em Santa Isabel. Durante 15 anos, ele se dedicou à fábrica, mas, por uma ironia, o destino o levou a buscar a novos horizontes. Foi então que, inspirado por um sargento do exército que vendia suco na cidade de Aparecida, ele decidiu seguir o mesmo caminho. Com coragem e determinação, Zé do Suco comprou seu carrinho desse mesmo sargento e começou a vender suco pelas ruas de Santa Isabel.
Havia algo especial em sua abordagem: além de oferecer suco refrescante, ele também entregava doses generosas de carinho e simpatia a cada cliente.
O suco do Zé é uma receita simples, mas carregada de sabor. Ele utiliza abacaxis descascados de forma peculiar cortados de forma única e especial e água mineral. A combinação resulta em uma bebida que conquistou o paladar dos isabelenses ao longo de quatro décadas.
Zé do Suco tem sua própria rota pela cidade. Ele parte da Praça da Bandeira e atravessa Santa Isabel, indo e voltando três vezes durante o dia. Esse percurso não apenas lhe permitiu arrecadar o suficiente para sustentar sua família, mas também fez com que tivesse tempo de trabalhar na cantina da escola Gabriela Freire Lobo durante 40 anos, isso o conectou com jovens de várias gerações, criando um laço inestimável com a comunidade que tanto ama.
Com 60 anos de casamento, Zé do Suco e sua esposa Maria Aparecida Barbosa construíram uma família sólida. Seu filho Rui Barbosa, também com 60 anos, trabalha na igreja e fez votos de sacerdote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário