Dário Vieira de Paula é nascido em Santa Isabel no Bairro da Boa Vista, foi vereador entre 1951 e 1965, filho de Benedito Vieira de Paula e Benedita Ribeiro de Godoy. Seu pai foi prefeito de Santa Isabel duas vezes, entre 23 de setembro de 1933 e 29 de abril de 1936 e entre 9 de junho de 1936 e 31 de julho de 1938 e escap0u de um atentado político a tiro, salvo por seu dente de ouro.
Casou-se com Isabel Belmira Dias e teve seis filhos: Dary Geraldo, que foi morto em um assalto, Cidinha, Neide que casou-se com o ex prefeito Waldir Saueia, Maria Célia, Dario Junior, o conhecido professor de matemática e o Tarcísio, que seguiu a tradição política da família sendo vereador nas legislaturas de 1973 a 1977.
Dário era um homem do comércio, mas gostava mesmo era de trabalhar com o transporte da cana em caminhão que abastecia a maioria dos garapeiros de São Paulo, o que o tornou conhecidíssimo na capital, sendo inclusive propagandista da cidade que amava e indicava para viver, Santa Isabel. Dizendo que se estivesse doente só o ar cidade curava qualquer doença.
Era um homem simples, político, não gostava de falar a idade (nunca passou dos 56 anos, segundo suas falar) e tinha um pavor da morte, não gostava nem do assunto. Porém seu medo não impediu sua partida aos 86 anos de idade
Nenhum comentário:
Postar um comentário