No dia 6 de Outubro de 2023, ocorreu a EXPOBEL. Um evento que visa chamar a atenção para os empreendedores locais, com estandes diversos, uma área de alimentação (com diversos MEI que trabalham com comidas) e um espaço para apresentação. E ocorreu, nesse ano, na Quadra Poliesportiva, ao lado da Escola Oscar Ferreira de Godoy. Ironicamente, dias antes, foi escolhido o grupo que iria compor o novo Conselho Tutelar.
Enfim, entre uma das estandes, estava a de tiro. Ou seja, um local na cidade onde ocorre aulas para uso de armas. Nada ilegal, apesar de parecer imoral, para muitos, visto que pode ser visto como violento, não há impedimentos nisso. Entretanto, nesse dia de inauguração da EXPOBEL, temos um problema. No local, o instrutor passava para um garoto como disparar!
Entendam: o rapaz estava com uma camiseta da ETEC, apontando para o alvo com uma arma, que - ao que parece - era de airsoft. Mas isso não tira as falhas dessa situação. Ele estava com uma camiseta escolar, com certeza era de menor por isso, o que causaria problemas, podendo chegar ao Centro Paula Souza. Sem contar que para o uso de um item, mesmo de brinquedo, precisaria da autorização dos pais, ou responsáveis. O que é quase certeza, não ocorreu.
Lembro quem lê, não é a primeira vez que a gestão Chinchilla causa com sua administração: um prefeito com formação em medicina mas não há remédios específicos para a população; a quadra de skate foi destruída, para depois ser reformada, mas que não terá melhorias e possa ser entregue de forma pior; entrega de construções todas atrasadas; colocar sua mulher na Secretária de Saúde, mesmo criticando a antiga administração por fazer algo parecido e colocando ainda mais parentes!
Nem vamos entrar no mérito de que um estande assim deveria estar separado dos outros devido a sua periculosidade. Pois geraria mal-estar em alguém. Ou até, poderia ferir alguém sem querer! Afinal, acidentes ocorrem.
Nem vamos entrar no mérito de que um estande assim deveria estar separado dos outros devido a sua periculosidade. Pois geraria mal-estar em alguém. Ou até, poderia ferir alguém sem querer! Afinal, acidentes ocorrem.
Então, não se torna impossível imaginar que ele fez isso, pois para um médico, ele está indo muito bem para incompetente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário