Mario Sérgio Cortella lotou o auditório da PL em Arujá, durante cerimônia de inauguração da Escola do Legislativo.
"Promover a educação e a formação é absolutamente necessário e é muito bom que uma câmara o faça e fico imensamente feliz quando a homenageada professora", disse Cortella. Ele se referiu a ex-vereadora Ana Cristina Poli que deu nome à Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Arujá. Professora de carreira, a antiga parlamentar atuou na câmara de forma memorável.
Instituída por meio da Resolução número 394/2023, a Escola do Legislativo tem como objetivo auxiliar na formação política dos cidadãos de Arujá compreensão do papel e da atuação do poder legislativo na sociedade.
Também pretende se tornar espaço de aprendizado e aperfeiçoamento dos servidores públicos a fim de aprimorar a atuação e a prestação do serviço a população.
O projeto da Resolução número 21/2023 da criação da Escola do Legislativo é de autoria do vereador Abel Franco Larini (do PL), o Abelzino. A proposta para o espaço foi aprovada na nonagésima primeira sessão ordinária, realizada em 24 de Março de 2023, e tem como coautor o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB)
Os cursos que serão ministrados na Escola do Legislativo serão gratuitos e abertos ao público. As aulas serão disponibilizadas à distância através do site da Câmara de Arujá, com emissão de certificado, em parceria com instituições públicas.
CORTELLA lota auditório em inauguração da Escola do Legislativo em Arujá. Jornal Bom Dia. Santa Isabel. 3 de Junho de 2023. p. 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário