quarta-feira, 5 de julho de 2023

A polêmica da pista de skate


No dia 24 de Junho de 2023, as obras para modernização e melhorias da pista de skate de Santa Isabel completaram exatos 51 dias de atraso. A pista que deveria ter sido entregue aos esportistas no dia 5 de Maio, encontra-se completamente destruída. A tão esperada entrega, deverá atrasar ainda mais, pois a Prefeitura quebrou o contrato com a empresa responsável nesta semana.
Em publicação no Diário Oficial a prefeitura de Santa Isabel informou que rescindiu, unilateralmente, o contrato celebrado com a empresa Skate Parks Engenharia LTDA para a reforma da pista de skate do Monte Serrat, situada nas imediações do Ginásio Municipal de Esportes.
De acordo com o secretário de Governo, Felipe Nabil, a quebra do contrato se fez necessária pois a empresa descumpriu diversas cláusulas: “Nos reunimos nesta semana, com os skatistas da cidade, que esperavam, assim como nós, ansiosos pela entrega da nova pista, mas a empresa não cumpriu com o seu compromisso firmado. Vamos fazer todas as penalizações possíveis a ela, a fim de responsabilizá-la judicialmente por isso”, explicou Nabil.
O secretário Municipal de Esportes, Edson Rodrigues informou que a obra seria retomada em breve, e que a Prefeitura convocaria a empresa que ficou em 2º lugar na licitação para que dê continuidade na obra. A modernização da Pista de Skate do Monte Serrat está avaliada em R$284.800,91.
A empresa, com sede em Brasília, enviou uma nota de esclarecimento à Prefeitura justificando o atraso nas obras de reforma da pista de skate da cidade. Segundo Davi de Oliveira Lima, o excesso de chuvas foi o motivo do atraso. Ele garante que em 45 dias a obra estará concluída, desde que não volte a chover.
Após meses de atraso, prefeitura de Santa Isabel rescindiu contrato com a empresa que venceu licitação para reformar a pista de skate do Monte Serrat.
Pessoas estão falando nas redes sociais sobre isso e demonstrando sua insatisfação tanto com a empresa quanto com a prefeitura. Sobre a Skate Parks, sua única ação até então foi a demolição. E isso não impedirá a mesma de levar uma multa por todo esse atraso.
Já pelo lado da prefeitura, há até um vídeo pelo atual gestor do executivo (Carlos Chinchilla) que dizia estar começando a reforma em 9 de Março de 2023. Entretanto, a postagem aqui é em Julho, então notamos a falta de consideração desse setor pelos skatistas.
Isso pode ocorrer por conta da mudança de gestão. O acordo foi firmado no governo Fábia Porto, mas assumido e a pista destruída no de Carlos Chinchilla, que era até o vice da prefeita anterior. O que demonstra que ele não poderia estar inconsciente da situação da pista antes de tudo chegar a esse ponto. Então, podemos falar de no mínimo, procrastinação por parte da prefeitura. Assim como da empresa.
Mas isso se demonstra ser mais por questões de tratar a pista como supérflua. Como é um esporte, visto pela grande maioria conservadora e antiga da cidade, de pouca importância (mesmo que o Brasil esteja se tornando um expoente com diversos novos prodígios), não chega a ser interessante. Entretanto, tanto o prefeito, como os vereadores notam que isso pode gerar problemas.
Os esportistas estão revoltados com a prefeitura, já que primeiro, sempre demoram a responder suas necessidades. E quando o fazem, nunca é com um prazo ou resposta satisfatória sobre o assunto. Talvez por muitos serem jovens que estão preocupados com seu espaço de lazer, diferente dos mais velhos preocupados com as festas e eventos que poderão ser afetados. Ou por ainda, não chamar a atenção, ao ponto de ser alvo de mais cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário