segunda-feira, 13 de maio de 2024

Minha opinião sincera sobre as reformas nas calçadas da cidade (Gestão Chinchilla - Abril e Maio de 2024) (parte 2)

Continuando sobre as estruturas das calçadas, no sábado, dia 11 de Maio de 2024, podemos notar uma coisa: que apesar da mudança em alguns pontos, a prefeitura só consegue fazer coisas erradas assim mesmo. Notem, de frente ao Paço Municipal, há essa rua ao qual colocaram do outro lado dela uma rampa. Dessas novas, com faixa amarela antes, que termina, como mostrei antes, falha. Já que elas não chegam na descida desses lugares. Dito isso, temos mais outro problema. 
Essas duas rampas não ficam de frente a outra. Uma está do lado da faixa branca, e a outra está na direção correta. É tão difícil para uma prefeitura fazer o básico disso? O que fará com que eles tenham que recolocar novamente as pedras e o cimento!
Mas eu gosto te falar desgraça pouco é bobagem! E a falha consegue ser próxima de outra. Recentemente apenas, o pessoal pensou "temos que colocar uma rampa para atravessar o OUTRO LADO da Avenida República". O problema é que, além da descida que fica do lado da Óticas Max ser ruim, devido a que fica próxima do Paço Municipal, essa "nova" rampa foi colocada apenas agora. Por qual motivo não colocaram isso desde sempre? Com os bloquetes já sendo trocados agora? Não se pode mexer na feira, pois a vice-prefeita estava lá, por acaso? Já que é ela que organizou e organiza aos sábados ela. Pois não vejo outro motivo para mexerem apenas agora naquele ponto da rua. Tem a questão da incompetência da gestão, mas ai é outro ponto.

Agora, notem o seguinte nessa calçada. Essa fica na frente da Galeria, a antiga Fábrica de Juta, centro urbano e comercial da cidade. Conseguiram reparar nos problemas aqui? Bem, vamos por partes: além da falta da tal faixa amarela que deve ser usada para as pessoas com deficiência visual, tem outro detalhe gravíssimo aqui. As pedras estão soltas. Não há apenas um relato, mas diversos, em que as pessoas conseguiram se machucar sem querer nesses bloquetes que são pesados.
Dito isso, a maioria das pessoas, em diversos pontos da Avenida República, reclamam pois fica óbvio a falta de cuidado com os pedestres. Querer parecer bem feito, não significa isso. Só que fizeram as pressas. E sejamos francos: quantas pessoas vocês não devem ter ouvido falar que se machucou antes, ou depois dessas construções apressadas.
Na rua Sebastião Claudiano, parecem que esses bloquetes estão sendo colocados também. E eu até pensei, "bem, eles devem estar finalizando, então, não farão uma burrada dessas aqui". Ai, eu me vejo enganado. 
Acontece que esse trecho não está pronto da calçada. Mas então, por que mais a frente está pronto? Está até com a faixa amarela ali. Não poderiam primeiro fazer, ao menos, as parte desse lugar, mais próximo das pontas? Faria mais sentido, já que assim, terminaria mais rápido. Isso sem contar, que o Ki De Boi fica na esquina do lugar. Ou seja, a poeira dessas construções vai para dentro de um estabelecimento com carnes, um açougue. Eles poderia ter eliminado esse problema tão rápido quanto colocaram essas pedras por todo aquele ponto a frente. Meu Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário