O corredor Marcelo Lopes brilhou mais em mais uma competição de ponta, desta vez Marcelo foi destaque na maior corrida de rua, a corrida internacional de São Silvestre, ocorrida neste sábado, 31/12, em São Paulo. A competição que está em sua 97ª edição, encerra o calendário esportivo brasileiro.
Marcelo concluiu a prova de 15 km em 59min13s, superando o tempo feito no ano passado, quando competiu pela primeira vez a São Silvestre, e marcou o tempo de 1h03min.
“Na minha segunda participação na maior corrida do Brasil, tive o privilégio de poder largar na área premium, graças ao apoio do meu patrocinador Espaço do Açaí, isso me permitiu largar 200 metros à frente dos outros corredores amadores. São Silvestre é uma prova forte os dois km finais, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, são bem intensos”, disse Marcelo.
Na categoria profissional, destaque para os brasileiros Jenifer Nascimento que na categoria feminina concluiu a prova aos 54min02s, e Fábio Jesus Correia, que no masculino fechou no tempo em 46min13s. Ambos subiram no pódio na quarta colocação.
Entre as mulheres, a queniana Catherine Reline, de apenas 20 anos, venceu a São Silvestre 2022 com o tempo de 49min39s, ela liderou os 15 km da corrida de ponta a ponta. Entre os homens, a vitória foi de Andrew Kwemoi, que se tornou o primeiro campeão de Uganda, com o tempo de 44min43s.
Marcelo tornou-se uma referência esportiva na região, um exemplo de determinação e de que é possível ter uma vida melhor por meio do esporte. Ele aceitou um convite feito pela diretoria do Jornal Ouvidor, e a partir de 2023, passará a ser colunista semanal em nossas plataformas digitais.
Ele terá um quadro no programa De Frente com o Ouvidor, onde dará dicas para quem quer ter uma vida saudável através das práticas esportivas. “Será um prazer enorme pode ajudar pessoas através do esporte, e dividir um pouco daquilo que tem me ajudado todos os dias”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário