Ela teria começado com as aulas em 2019. Começou com um curso de férias que deu certo, teve alunos interessados, e assim se formou a primeira turma.
Graziele muito receio de abrir o curso, pois não se sentia preparada e nem apta a dar aulas de desenho.
A artista desenha desde criança, mas ensinar alguém a desenhar sempre foi algo que acreditava não ser capaz de fazer. Seu pai, Hélio Barbosa, é professor de desenho e pintura a muito tempo, teve até um ateliê em Santa Isabel. Sempre teve ele como referência, mas não imaginava ser capaz também. Mas ele a incentivou e lhe ajudou desde o início. E tem sido uma grande experiência.
É um curso de desenho, destinado a crianças a partir dos 5 anos, com o intuito de estimular o desenho e a criatividade.
As crianças gostam muito de desenhar personagens, então sempre tem em seu ateliê imagens de personagens, gibis, HQs. Gosta de trazer para as aulas aquilo que eles têm prazer de desenhar. Mas também procura trazer imagens diversas, mostrando para eles que um bom desenhista precisa saber desenhar de tudo. Então ela propõe desenhos de animais, árvores/plantas, objetos, desenhos de observação do ambiente a sua volta e até mesmo desenhos de imaginação.
Algumas aulas ela trabalha jogos, como jogo da memória, que é um ótimo exercícios para a percepção visual do aluno. E aulas que trabalham com massinha de modelar, assim estimulam a percepção visual do aluno no 3D também, além de ser super divertido.
É importante as crianças se sentirem estimuladas durante a aula.
Sempre ela fala que o seu objetivo não é formar ou criar um novo Picasso, é desenvolver a criatividade e o desenho dos seus alunos da forma mais prazerosa e relevante. E se um dia algum deles se tornar um grande desenhista ou artista, é consequência. E ela ficaria muito feliz com isso.
Formada em Artes Visuais desde 2016, começou a dar aulas nas escolas do Estado de São Paulo em 2018, em Arujá.
Anteriormente sempre trabalhou na área da educação, já fui auxiliar de professor logo depois que se formou no ensino médio, que fez na ETEC de Santa Isabel, a qual tem muito carinho. E foi por 3 anos inspetora de alunos na cidade de Poá, até decidir ir dar aula.
O ateliê fica na cidade de Itaquaquecetuba onde moro, no endereço Rua Henrique Giovanni Xavier nº485 - Scaffid 2. É um ateliê simples, mas quem tem gerado muitos frutos.
Gosta muito de dar aulas, transmitir o que sabe e também aprender com seus alunos. Pretendendo continuar com o curso por um bom tempo, mas também almejo buscar mais conhecimento.
Então acredita que no futuro pode ter muitas mudanças e novidades, não sabe ao certo como serão. Porém no momento o curso é uma grande realização e aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário