Saia Curta é um time muito forte que foi formado em 2007, por amigas que se reuniram por amar o futebol. Não foi fácil, já que muitos não acreditaram nelas, muitas vezes por machismo apenas. Mas lutaram tanto que obtiveram um brasão. Começaram no ano citado, no Jardim Eldorado, desde cedo sempre disputando amistosos.
Só realmente começaram a disputar campeonatos a partir de 2014, mas no pouco tempo disputaram 5 campeonatos, 4 festivais de society, onde foram campeãs de três festivais: em 2015 vencendo o Bayer feminino, em 2016 vencendo as Penélopes de Guararema e em 2016 foram vice-campeãs do campeonato de futsal feminino do condomínio Arujazinho IV. Além de a ainda em 2016 serem vice-campeãs do campeonato de futsal em Itaquaquecetuba.
Depois de tudo isso, começou a representar Santa Isabel nos jogos regionais. Mesmo com a falta de patrocínio inicial, elas lutaram para obter isso e tiveram apoios. Tais como V7, Taberna do Rei, Life Energético, Aqua Vitae, M.A.M Hortifrutti, Donna Ca, JM Conveniência, Academia Shaolim, Arenas Bar Society, Facont Contabilidade, Clebão do Posto, Move 2 Fit e AM PM Estação, ao qual o time divulga sempre que possível.
A missão do time era divulgar o futebol feminino, mostrar que o esporte foi feito para meninas e mulheres. Mostrando que o preconceito é coisa do passado. O lema do time era: "Somos guerreiras, somos fortes, e sempre lutamos e lutaremos por esse time com muito amor.
Os treinos acontecem todas as terças-feiras á partir das 20h até as 22h e sábado das 17h até as 19h na quadra do Jardim Eldorado; e quintas-feiras á partir das 21h no Arenas Bar Society, meninas que tenham interesse no futebol eram convidadas para os treinos, com um time para treinos e outro que vai para os campeonatos. Podendo entrar em contato com a professora Suelen Vita.
Isso é só uma pequena parte da história de um time com mais de dez anos de idade, que quer demonstrar "nem toda a menina sonha em ser bailarina".
SAIA Curta: uma história de amor ao futebol feminino. Revista Inovar. Santa Isabel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário