Recentemente, em 1 de Março de 2025, a coluna do Jornal Bom Dia, Olhar de Santa Isabel, colocou alguns textos que podemos chamar de curiosos. O primeiro, chamado "Quer a verdade?" falava sobre quando a vereadora Bruna do PAT (sempre colocam como Bruna Pati, como se fosse o nome dela), subiu em tribuna e criticou a Secretária de Cultura por não ter curso de viola caipira. Acontece que Emerson Bicudo, responsável pela pasta, já tinha comunicado que haveria sim o tal ensino, tanto que há um vídeo de horas antes, nas redes sociais em que ele comunica isso. Mas o jornal diz que a gravação de Emerson tinha ocorrido apenas depois da fala, o que vai contra a realidade. Mas já retornaremos a isso.
Depois, no texto "Quer a verdade 2?" ele fala sobre um "ex-candidato a prefeito nas urnas nas últimas eleições" que não teria conferido as datas das publicações, e pedido que a vereadora participasse das reuniões do Conselho de Cultura. O Jornal Bom Dia ressaltou que a própria parlamentar já disse participar de um único conselho, que é o de Saúde. Entretanto, o que Bira Carvalho falou (já que o impresso não falou o nome, aqui escrevo) é que era para ela participar, de forma livre para saber sobre as ações do Conselho de Cultura. É LIVRE para qualquer um participar! Se ela estava tão interessada, era só ter ido lá, falado com Emerson ou com o Conselho de Cultura, não é?
No final, o jornal coloca que houve erro mesmo. Que a Bruna do PAT manteve o requerimento. E que ela teria feito com que pretensos participantes fossem procurar o curso em Igaratá. Peraí, então ela faz possíveis alunos irem para outra cidade atrás desse curso e a culpa, ao menos pela visão do Jornal Bom Dia, é de outros? Não dela?
O vídeo em que Emerson divulga o tal curso é em 18 de Fevereiro de 2025. Horas antes da parlamentar entrar em tribuna. Ela não entrou em contato com o secretário, se não, saberia disso, oras. E quem escreve isso é um crítico ferrenho da Secretária de Cultura, assim como da Prefeitura. Mas quando alguém está errado, eu aponto, mas quando acerta, também o faço. No caso, os errados são o Jornal Bom Dia e a Bruna do PAT. Mas o que pedir de um jornal que ignora a imparcialidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário