Ronaldo Henrique Lobo Barbosa, de 39 anos faleceu no dia 7 de Setembro, no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Segundo testemunhas, ele entrou em uma casa que estava em chamas com o objetivo de salvar duas crianças que lá moravam. Ele não sabia que a família já tinha conseguido sair do imóvel, quando o incêndio tomou conta da residência.
Era dito como um rapaz que bebia bastante. Mas nunca deu problemas na cidade. Na verdade, sempre dizia quando sóbrio, que se falasse besteira era para o perdoar. Nem assim, falava coisas ruins.
As chamas teriam atingido uma casa na Rua Primeira de Maio, em Santa Isabel. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado da Delegacia de Políca da cidade, uma pane elétrica teria provocado o incêndio.
Em entrevista ao Jornal Bom Dia, Renata Melani - irmã de Ronaldo - contou que no dia do incêndio, ele estava na casa dos pais, que ficava em outro bairro. E após se despedir da família, passou por uma rua onde a casa estava em chamas e decidiu entrar para ajudar, sem saber que não havia mais ninguém.
Ao que parece, ao entrar no imóvel - que pessoas o tentaram conter - foi justamente no quarto. A porta se fechou, o deixando seriamente ferido. Um senhor entrou, arrombou a porta e encontrou Ronaldo carbonizado.
Estava com 90% do corpo comprometido, lutou pela vida. Mas como dito, morreu no hospital em Mogi das Cruzes. Como um herói, um daqueles causos verdadeiros e pesados.
HOMEM morre ao tentar salvar família de casa incendiada. Jornal Bom Dia. Santa Isabel. 10 de Setembro de 2022. p. 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário