quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Minha opinião sobre a página onde estão obras dos artistas vencedores da Lei Aldir Blanc

Então vamos lá: a Lei Aldir Blanc, que serviu como um auxílio emergencial aos artistas devido a pandemia, foi entregue a alguns privilegiados em 2020. Isso foi bom. Apesar que a Secretária de Cultura deveria correr atrás mais de quem realmente precisava dos valores, e isso é só chatice minha mesmo, pois era um período complicado demais para averiguar cada candidato. Até ai tudo bem. Entretanto, vejamos um fato curioso.
Ao entrar no site da prefeitura, eu notei algo ruim. Além do site estar muito lento e o design da página ser horrível (palavras de um amigo meu, não minhas, que trabalha com design gráfico), ocorria outro problema. Quando o usuário mexia nas imagens, notava que elas não ampliavam. Ficavam só do tamanho de ícones.
Isso foi incompetência, ou da Secretária da Cultura, ou das pessoas que publicaram as imagens no site. Pois conheço o trabalhos daqueles que lá estão. Cidão tem um scanner ao qual publica seus trabalhos com alta qualidade e Yara Arantes é uma fotógrafa extremamente competente. Então, isso não pode ser culpa da má vontade dos artistas, com material inadequado. 
Observação: eu já avisei ao secretário da Cultura, em 2021, Roberto Bastos. Mas nada foi feito sobre isso. Se nós temos uma oportunidade de arrumar uma falha, por qual motivo não o fazer? Talvez por preguiça. Ou quem sabe incompetência. Isso, pois ainda não vi os links de artistas como dançarinos ou músicos. Só imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário