|
Foto do dia do alagamento, na Rua Maria Isabel |
Na tarde de 23 de Outubro de 2024, a região central de Santa Isabel foi atingida por chuvas torrenciais, que provocaram inundações em diversas áreas da cidade. Trechos da Avenida Manoel Ferraz de Campos Sales, Avenida República e Rua Santa Cruz ficaram alagados, gerando transtornos para moradores e motoristas. Isso tudo em cerca de 12 MINUTOS.
As chuvas começaram por volta das 16h e, em pouco tempo, a quantidade de água acumulada superou a capacidade de drenagem da cidade. A água invadiu ruas, dificultando o tráfego e interrompendo o acesso a várias localidades.
Carros do setor de trânsito da prefeitura de Santa Isabel, fizeram a interdição de algumas vias.
|
Foto de cinco dias depois, na mesma rua |
E isso acontece por qual motivo? Bem, as vozes mais apressadas dirão, "isso é consequência da falta de higiene das pessoas da cidade, lixo acumulado em diversas partes". E sim, faz sentido, entretanto, isso só é parte da verdade. Pois a situação, diferente de outras pessoas nas redes sociais falaram, não é de hoje. Lembremos de problemas com chuva nos anos 60, chuvas fortes na administração Fábia Porto e do próprio Carlos Chinchilla (que na gestão de Fábia, era vice-prefeito). Ou seja, essa gestão sabe sobre isso, faz muito tempo. A própria vice de Chinchilla, Terezinha Pedroso, em um vídeo, já falou que seria possível impedir esses problemas.
Em resumo, a prefeitura já tentou melhorar algumas áreas que inundam a cidade, como do rio ao lado do centro, entre outros córregos, mas nada mudou. E uma vez, até piorou. Mas como eu digo, reeleger o mesmo prefeito, que esteve em três gestões consecutivas é a maior falha da cidade. Se precisamos limpar um lixo da cidade, esse é aquele deixamos acumular na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário