sábado, 25 de novembro de 2023

Minha opinião sincera sobre DNA do Crime série... Não, não. Sobre candidato usar série da Netflix para se promover.


Recentemente, a figura de Alencar Galbiatti, articulador político e interessado em se candidatar a prefeito de Santa Isabel colocou uma postagem curiosa sobre a cidade. Uma série, do streaming internacional Netflix, apareceu e fez um relativo sucesso, inclusive no Brasil. Isso se deve a sua história se basear em uma história real.
Um mega-assalto à transportadora de valores Prosegur, em Cidade do Leste, no Paraguai, em 2017 inspirou a série DNA do Crime que estreou há uma semana na Netflix. Relembre o crime no vídeo acima em reportagem exibida na RPC um ano após o crime.
Está é a primeira série policial brasileira do streaming. O título está entre os mais vistos no Brasil e em outros países.
Na cena, a polícia está atrás de um suspeito ao que tudo indica. A cena acontece no episódio 6 aos 21:20 minutos. Eles citam a cidade e mostram a entrada da Dutra e uma imagem área do centro. Apesar de ser rápido, dá para notar que se trata de Santa Isabel, o trevo da rodovia e a Igreja Matriz de Santa Isabel. E dito isso, ele cita como poderia ser usada a cidade como empreendimento turístico.
Tá bom então né... Obviamente que não devemos esconder os problemas da cidade, e sim expor eles. Mas ele não notou que com essa informação ele mostrou um esconderijo de criminosos em Santa Isabel. Trocando em poucas palavras, não significaria que aqui seja um lugar para que eles possam vir se refugiar? Só lembrando que a cidade já vive um problema com relação a isso, no caso criminalidade. Muitos roubos de carros aqui, no município e em Arujá, um traficante famoso e perigoso estava criando uma fortaleza no condomínio. Até com um suposto envolvimento com um secretário da prefeitura.
As vezes, a questão de querer se candidatar ignora coisas básicas, como bom senso. Pois notem, que ele fez isso de modo que fosse parte de um panfleto virtual para sua futura eleição, ao que parece. Ou ao menos divulgação do seu currículo como político, se é que me entendem. Mas se a Netflix souber disso, não pode cair um processo neles? Só acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário