Segundo uma determinada matéria, Valdemir teria 10 filhos, mas isso foi antes de 2019, pois teria 15. Este senhor que passa dos 55 anos adotou diversas crianças e os criou, onde hoje é o Pesqueiro Aralu de sua posse. Além disso, já fez outros empreendimentos, junto a seus filhos e todos eles estão bem encaminhados. Mas vamos por partes: como ele deve essa ideia? Afinal, não é qualquer um que adota tantas crianças.
O que ele conta é que, sua filha Bruna, teria sido atingida por uma bala perdida no final de 2014. Os médicos chegaram a falar para ele que já não havia esperanças, mas ela sobreviveu. Na época, ele era pai de quatro garotas, duas adotivas, fruto de um casamento que durou 19 anos. Para demonstrar sua alegria na salvação da vida de sua filha, ele decidiu ir a um abrigo de crianças à espera de adoção e trazer uma menina para passar as festas de fim de ano com sua família.
Incentivado pela Vara da Infância e da Juventude, saiu de lá com sete adolescentes, todos meninos. Passaram dias tão felizes juntos que, depois de os devolver, se sentiu triste por isso. Ele diz que era como se tivesse um "buraco no peito". No dia seguinte mesmo, entrou com o pedido de adoção e, em pouco tempo, seis deles eram seus filhos. Perdeu amigos e parentes que não aceitavam sua família. Disseram que era perigoso adotar sem saber o passado das crianças. "Pois nada me deixa mais feliz do que saber que, hoje, eles tem um futuro com o qual sonhar".
Entre seus filhos estão Bruna, Vanessa, Debora, Bárbara, Victor, Denis, Jhonatan, Mateus, Marcelo, entre outros.
O seu Valdemir é o símbolo perfeito da expressão pai é quem cria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário