Uma coisa que eu tenho que escrever antes de qualquer comentário estúpido, é algo que deveria estar claro pelo título do blog: é que eu não quero o mau para minha cidade. Quero que ela melhore, cresça e se desenvolva. Mas é impossível isso, quando as gestões (e seus munícipes, admito) insistem em cometer as falhas morais de formas repetidas. Então, é necessário uma crítica para que algo mude, ou até algo pior, como a exposição dessas falhas de forma mais clara e abrangente, até aquele momento. Agora com isso mais claro, eu vou entrar no que precisava tratar nesse texto.
O então, candidato Bira Carvalho (pelo PSOL) já tinha falado disso, eu também comento sempre que posso, que é a falta de cuidado da gestão Chinchilla com os comércios menores da cidade demonstra o quanto ele é contra o empreendedorismo local. Para ficar mais claro, a gestão impede que pessoas vendendo seus salgados, doces e outros itens alimentícios, possam vender na área em frente a rodoviária, enquanto montavam ou ocorria o rodeio.
Só lembrando que todos esses comerciantes, pagam impostos e toda a sorte do que é pedido para trabalhar ali. Não é a primeira vez que isso aconteceu, mas só passou a ocorrer nessa época, quando o então prefeito, Carlos Chinchilla, começou essa ação cruel. E até deixou eles colocarem as vendas perto dali... Próximo do cemitério. Nem vou falar do problema logístico disso para esquentar salgados ou café. Mesmo que os ônibus, como na foto, fiquem ali perto, a segurança e a falta de vontade te passar próximo, impede as vendas do pessoal. Isso incluía os feirantes de terça-feira.
"Ah, mas Luis, deve feira, na terça". Essas são as fotos da feira... Isso é uma feira para você? Além disso, até hoje, dia 15 de Julho de 2025, os comerciantes da feira estavam com dificuldades com relação a isso.
Entretanto, se fosse apenas esses problemas logísticos, seria de boa. afinal, pode ser eu sendo chato. Eu falei com os comerciantes esse ano, por ali, antes de escrever esse texto. E falaram como isso é injusto. Mas pode ser apenas o Luis Eduardo sendo chato. Afinal, o Rodeio, como ano passado foi lindo e maravilhoso, sem ignorar nada da cidade com cuidados aos cidadão. Só que não.
Especialmente quando soube de duas notícias. Aparecendo no Jornal Ouvidor e Jornal Bom Dia.
Primeiro, a matéria do Jornal Bom Dia:
O lutador profissional Levy do Carmo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Santa Isabel após, segundo ele, ter sido brutalmente espancado por 15 seguranças durante o Rodeio da cidade, na última segunda-feira, 7 de Julho de 2025.
Levy relatou que o episódio aconteceu quando saiu do camarote para buscar informações sobre como adquirir uma pulseira de acesso para sua namorada. Mesmo estando com a pulseira regulamentar, afirma ter sido desrespeitado por seguranças ao tentar retornar ao local. “Mostrei minha pulseira e mesmo assim fui abordado com violência. Um dos seguranças me deu um mata-leão e os outros partiram para cima de mim”, contou.
Ferido, o lutador foi levado desacordado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Isabel. Sua mãe, que o acompanhava, informou ao Jornal Bom Dia que Levy aguardava a realização de uma tomografia.
Nas redes sociais, Levy compartilhou imagens do próprio rosto inchado e marcado por hematomas. Em uma publicação, classificou o episódio como uma tentativa de homicídio.
“Cheguei desacordado na UPA depois da tentativa de homicídio que a segurança do evento tentou contra mim, colocando 15 seguranças para me agredir por eu ser lutador”, escreveu.
A reportagem entrou em contato com a organização do rodeio para obter esclarecimentos sobre o caso, mas, até o momento, não obteve retorno.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens de câmeras de segurança do evento e ouvir testemunhas para apurar a denúncia.
A empresa responsável pela segurança do evento ainda não se pronunciou oficialmente.
Em seguida, o Jornal Ouvidor.
Com os portões do Santa Isabel Rodeio Fest fechados por atingir a lotação máxima, pessoas derrubaram um dos muros laterais e invadiram o recinto.
A fila que começava em frente à Câmara Municipal se estendia pelas ruas próximas e chegava perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), local onde o muro foi derrubado.
No trecho em questão, autoridades de segurança que estavam no evento foram acionadas e conseguiram contornar a situação logo depois.
O Terminal Urbano atingiu lotação máxima e teve que fechar os portões imediatamente. Em outros pontos dentro do espaço, cidadãos registraram brigas e pessoas passando mal, estas que receberam atendimento médico dos bombeiros e de socorristas.
O Santa Isabel Rodeio Fest termina com show da terceira artista mais ouvida do Spotify Brasil em 2025 e fenômeno, Ana Castela, com mais de 100 milhões de streamings este ano.
Notem, ano passado, a gestão se gabava de não ter ocorrido episódios de violência. Só que esse ano deve até demais! A matéria do Ouvidor quase nem comenta, mas crianças quase foram derrubadas pelos invasores do rodeio. Há um relato da briga entre duas moças, mas isso realmente já não é da competência dos seguranças. Mas QUINZE contra um... No caso do Levy.
Isso sem contar a galera que mostrou o trabalho de diversos artistas plásticos, mas sequer cogitaram levar artistas que não estão ligados a prefeitura.
Isso sem contar a galera que mostrou o trabalho de diversos artistas plásticos, mas sequer cogitaram levar artistas que não estão ligados a prefeitura.




Nenhum comentário:
Postar um comentário