Mais conhecido como Severino Churrasqueiro. Ele era natural de Garanhuns, em Pernambuco. Sendo pai de 8 filhos, sendo que 6 são de Santa Isabel.
Quando chegou por aqui, trabalhou como padeiro na padaria do ex-prefeito Alvarenga. Depois disso trabalhou na Paramount por 12 anos. Porém, neste intervalo sua esposa Maria G. Souza, ficou doente, e com os gastos extras de remédios, o salário já não era suficiente.
Acontece que Severino deve a ideia de fazer e vender churrasco. Antes de hoje em dia, quando normalmente esses churrasco aparecessem mais na frente de açougues. Após ver os valores dos remédios, foi o que fez.
Comprando uma churrasqueira e comprando três quilos de carne, fiado, fez um carrinho de madeira e foi trabalhar com isso. É dito que antes que o carvão queimasse por inteiro, a carne já tinha acabado, pois tudo foi vendido.
Seu primeiro ponto foi em frente ao antigo campo do Juta (hoje, Escola Gabriela). Desde então, seu churrasco ganhou fama na cidade. Tanto que ficou conhecido por muitas regiões de São Paulo.
O churrasco foi vendido por muito tempo, do mesmo modo pelo filho de Severino, Francisco Souza Filho. Também atendia pedidos de organizações de festas, servindo além do churrasco, doces e bebidas em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário