Já se passaram as festividades, assim como a peça em si. Só que contudo, todavia, entretanto, eu precisava mesmo falar dessa que é uma das mais belas tradições da cidade. Trazendo espectadores até mesmo de fora da cidade. A encenação da Paixão de Cristo.

A Paixão de Cristo, é o termo usado para descrever os sofrimentos - físicos, emocionais e espirituais - de Jesus que antecederam seu "julgamento" e execução. Se comemora esse fato na Semana Santa. Podemos ler sobre isso nos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Aqui em Santa Isabel, todos os anos, na Sexta Feira Santa, temos a encenação da Paixão de Cristo. Nela temos uma interpretação de como foram aqueles últimos dias do Messias, além de sua crucificação e ressurreição. E já temos mais de dez anos dessa peça! Algo que reúne 10.000 espectadores no mínimo! Não é para qualquer um. Na Praça 1.812 de frente a Igreja Matriz é que esses fatos são encenados.
Tivemos entre os diretores Neto Maia, Emerson Bicudo e Iuri Rodrigues. Esse ano, Emerson voltou ao comando da peça. E seguindo uma mensagem bíblica no Evangelho de João, que é "Eu vim para que todos tenham vida".

Mas mais que qualquer coisa fenomenal ou milagrosa, a história de Jesus Cristo, desde sua juventude até o seu fim, é mais que isso. É uma narrativa onde o amor esta por toda a parte. Que mais do que forças sobrenaturais, o maior dom dos homens esta no seu coração. E que devemos aprender com Jesus o significado disso e do sacrifício por outrem.
Admirem essa peça no próximo ano.
Admirem essa peça no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário