quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Jacarandá, árvore símbolo do município

Teresinha Pedroso e Kazumi Suguimoto, iniciaram um trabalho de pesquisa em 2015 para definir uma lista com oito espécies de árvores, ideais para topografia e clima da cidade. Após isso, elas visitaram todas as escolas de Santa Isabel: municipais, estaduais e particulares. Elas mostraram amostras dessas plantas, e então a intenção é que os alunos votassem na sua preferida. 
A votação acabou em dezembro de 2015. Com aproximadamente mais de quatro mil votos, o jacarandá foi eleito como árvore símbolo de Santa Isabel. 
A árvore é perfeita para o ambiente urbano, não obstruindo a passagem de pedestres. Além de uma floração decorativa. Porém, ela cresce muito rápido. 
Segundo Teresinha Arquiteta (como também é conhecida Teresinha Pedroso, criadora do projeto para escolher a árvore símbolo da cidade) o nome da árvore é jacarandá ou jacarandá-mimoso. Cientificamente conhecida como Jacaranda mimosaefolia ela é ótima para paisagismo, filtrando de forma moderada a luz do sol. Ela foi decretada como símbolo do município através da Câmara Municipal de Santa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário