sexta-feira, 3 de agosto de 2018

(Espaço Aberto Arujá) Compensação ambiental

Em atendimento ao TCRA - Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental - , expedido pelo orgão estadual CETESB os condomínios deram continuidade e atendimento às intervenções anteriormente executadas, demos início ao plantio de mudas e árvores nativas em vários pontos pré-determinados pela organização, através do Projeto de Restauração Ecológica. Ele compreende: plantio de seis mil e duzentas e cinquenta e seis (6.256) mudas pelo período de trinta e seis meses.
Através de relatórios periódicos a serem acompanhados por engenheiro, eles devem comprovar a eficácia na manutenção de todo o plantio. Todo o processo foi feito pela Empresa AS Paisagismo e Meio Ambiente, conforme aprovado em assembleia.
Um exemplo esta na recomposição florestal no Condomínio Arujá Hills 3 foi realizada em áreas de preservação permanente (APP), próximos a fragmentos florestais, além de áreas verdes.
As mudas foram escolhidas pela Secretária de Meio Ambiente do Estado de São Paulo de acordo com a Resolução SMA 08 de 31 de janeiro de 2008. Relacionados com o bioma da Mata Atlântica. Entre as plantas estão Angico Branco, Tapiá, Jacarandá, Pau-Marlim, Guanandi, Jequitibá, Barbatimão, Embauba, Cedro, Paineira, Copaíba, Cereja, Palmito, entre outras. 
A recomposição florestal irá propiciar a dispersão de sementes no decorrer do tempo, fornecendo flores, atraindo aves, animais, além de polinizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário