segunda-feira, 11 de abril de 2016

Alquimias da Bruxinha - Espaço Encantado

Bem, normalmente eu escrevo dez matérias por mês. Porém, depois de uma visualização por um certo post eu falei "seria bacana ver esse novo espaço na cidade". E fiz muito bem! Pois acredito que Alquimias da Bruxinha reflete bem o que seria um espaço aberto, como o nome do meu  blog indica. Já explico.
Alquimias da Bruxinha - Espaço Encantado é um espaço multifuncional administrado por Liliane Provenzano. Criado em 07 de Março de 2016, é um lugar que traz uma aura mágica desde sua entrada. Com um lindo poço dos desejos, literalmente, tiveram essa preocupação de colocar algo assim pouco antes da entrada. Na área referente a loja, logo que chegamos nos são apresentado diversos artigos a venda: entre os itens estão produtos feitos artesanalmente para banhos de ervas, óleos(alguns afrodisíacos, outros para fins mais meditativos acredito eu), sabonetes, cosméticos, perfumes, filtros de sonhos, cristais, camisas e livros. Alguns desses itens são produzidos por eles mesmos. Os livros me interessaram muito. Sobre as camisetas tem estampas de diversos estilos com teores culturais extremamente variados. Falarei disso mais a frente.

Além disso, existem outros dois espaços que servem para diferentes funções. Temos um que é usado para palestras todas as sextas as 18:30 com término as 20:00. A última foi sobre essências herbóreas dos orixás e sempre tem uma relação de quais serão as próximas palestras. A outra é uma sala para atividades físicas. Onde são feitas aulas de dança da lua, relaxamento e meditação, alinhamento energético e regressão. Um lugar realmente multifuncional. Na verdade, mais coisas estão sendo planejadas para o espaço. Quando tiver você pode acessar a página dele no Face e visitar. Será extremamente bem tratado, eu sei!
Ele foi uma criação de Carlos e sua mulher Liliane, que já estão relacionados com o Instituto Ubiratan de Pesquisa e Expressão do Potencial
Humano. Além de que ele tem mestrado relativo a ciências da religião, já ela em hospitalidade tratando sobre o sagrado feminino na  umbanda. Sinceramente, é algo maravilhoso, pois são pessoas que realmente sabem do que estão tratando. Acho engraçado quando entro em um lugar e normalmente o, serviço ou produto, é vendido sem conhecimento. Mas aqui não! O pessoal além de lhe tratar super bem, compreende bem sobre aquilo que estão lidando! Awesome!!!
Uma coisa que podemos ver aqui é o tratamento aqui a determinadas culturas tem a ver com transreligiosidade.  O que é isso? Bem, até para mim é complicado definir isso, mas "visa transcender os aspectos comuns de religião, ainda respeitando os preceitos das outras". Tanto que
podemos ver produtos e aspectos de culturas e filosofias como a celta, hindu, cristã, espirita, feng shui, entre tantas outras. E tudo se encaixa de forma única!
Até o significado do nome possui um sentido mais espiritual ou filosófico. A alquimia era um procedimento que nas histórias da Idade Média, falavam na transmutação de materiais (transformar uma coisa em outra, que muitos falam ser o predecessor da química). Ao qual, os textos mais conhecidos se referem a transformação de chumbo em ouro. Lá, eles pretendem despertar o "ouro em você". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário