quarta-feira, 6 de abril de 2016

Debora Almeida e Evandro Monzinho: Grandes talentos na dança


Debora com Suzy Hernandes
Talentos na cidade existem e sempre vão existir por aqui. E em pontos onde você menos imagina... Estou aqui para falar de Debora Almeida e Evandro Monzinho, seu marido e parceiro de dança. Vou escrever mais dela, já que foi a entrevistada da vez. 
Eles ensinam entre outras coisas, sertanejo universitário e vanera (é uma dança típica do Rio Grande do Sul, com origem alemã. Seu ritmo é influenciado habanera de Havana, Cuba). Além disso se arriscam nas danças de zouk, forró e pagode. Isso só demonstra a versatilidade e talento que possui assim como dedicação. 
Hoje em dia dá aulas na Academia Summer Fitness & Fun, localizada na Avenida República, 634. E um detalhe que é bom saberem, pois muitas academias por ai tem grande talentos na dança.
Ela acredita que através da dança, melhorou bastante seu relacionamento interpessoal, social. A dança faz com que tenhamos mais postura, equilíbrio, faz a gente esperar a condução do cavalheiro e com isso dá tempo de respirar e pensar no próximo passo.
Debora com Rubia Frutuoso
Ela já fez vários workshops (para quem não sabe são seminários ou cursos intensivos, de curta duração ao qual visam passar algum saber ou conhecimento, no caso dança. O que é ótimo, visto que é bem mais prático nesse caso) com pessoas conceituadas na área como Rúbia Frutuoso, Eglantine Oliveira, Edgar Fernandes, Justin Coelho, Beatriz Alves, Suzy Fernandes a atual rainha da dança (sertanejo). Não possuindo nenhuma formação específica, mas grande dedicação e aulas intensivas. Já se apresentou em São Paulo em lugares como o Baile da Élida, Rancho do Marinho, OcupARTE, na Festa do Rodeio em Santa Isabel, entre outros.
Possuí contato com outras escolas aqui da cidade. 
Talentos que devem ser valorizados por seu esforço!
Vou aproveitar e postar um video disponibilizado pela própria Debora. Ela esta de branco, calça preta. Confiram.

11 comentários:

  1. Além de ótimos professores são excelentes pessoas, e o Evandro Monzinho foi quem me ensinou os primeiros passos de sertanejo, aliás foi um dos primeiros senão o primeiro a trazer essa modalidade para Santa Isabel. Um grande beijo para os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Faby, o Evandro foi precursor da dessa modalidade na cidade e hj é uma febre e paixão de muitaa pessoas!

      Excluir
    2. Realmente Faby, o Evandro foi precursor da dessa modalidade na cidade e hj é uma febre e paixão de muitaa pessoas!

      Excluir
  2. Além de ótimos professores são excelentes pessoas, e o Evandro Monzinho foi quem me ensinou os primeiros passos de sertanejo, aliás foi um dos primeiros senão o primeiro a trazer essa modalidade para Santa Isabel. Um grande beijo para os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. E confiram mais textos sobre cultura aqui no blog todo o mês. Obrigado!

      Excluir
  3. Bom saber disso. Sempre gosto de arrumar dados sobre a cultura em Santa Isabel.

    ResponderExcluir