sexta-feira, 1 de abril de 2016

Instituto de Artes Wonpai Art Centrê: música de todos os tipos e gêneros


Agora vou falar desse instituto que sinceramente, pode ter pouco tempo de vida, mas tem história. E que história.
Seu início vem desde de dezembro de 2014, com maravilhosas aulas de guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, prática de banda, filosofia da arte e violão. 

Ele reúne um conjunto de professores únicos e extremamente talentosos em diversas áreas. Vejam alguns nomes. Jorge Raul, guitarrista, produtor musical, professor formado pela EM&T (Escola de Música e Tecnologia), estudou com grandes nomes como Christian McCarthy, Mozart Mello, Michel Leme, Silas Fernandes, Mariza Ramires, Peter Dietrich na Universidade Unisantana, entre outros. Participou de eventos como Sampa Music Festival CPM 22, Gloria, Strike, gravou com o baterista americano Jim Dooley um CD instrumental e participa todo ano, desde 2013, da Expo music, que é a maior feira de música do país, pelas parcerias com a importadora Studio Brazil e a fábrica de amplificadores valvulados Sollo que é de Brasília. Klara Oliver, cantora pop que iniciou
sua carreira com o produtor Jorge Raul, autodidata que esta como professora na Art Centrê e lançará seu CD pelo selo do Instituto, fez eventos como Ressoar da Record, Got Talent Record (seletiva), Máquina da Fama (seletiva), diversas gravações de jingles, participou do programa Murilo Abbas em entrevista na TV Guarulhos (filiada a SBT), participou do programa Câmera na Mão com seu clip (tributo a Rihanna da musica Where have you been). Wellington Lima estudou com o contrabaixista Fernando Tavares, é integrante ativo da banda Alambiques Blues, que lançará um CD, produzido por um conceituado produtor de Guarulhos. É luthier (um profissional na construção e reparo de instrumentos como guitarra, violino, entre outros que usam cordas e possuem caixa de ressonância), formado por mestres nessa área além de ter participado de diversos eventos feitos pela secretária do Metrô de São Paulo, entre outros. Vitor Daniel, outro guitarrista formado pela EM&T, estudou com feras como Christian McCarthy, Mozart Melo, Silas Fernandes. Autor dos métodos ESTUDOS ESSENCIAIS PARA GUITARRA e ESTUDOS ESSENCIAIS PARA GUITARRA DE 7, 8 E 9 CORDAS. Autor do conceituado blog GUITARRAINTELIGENTE. COM que já chegou a receber indicações de instituições federais, a receber prêmios de personalidade do ano, pelas atividades educacionais e culturais.
Participou de eventos culturais na Itália e em lojas de instrumentos nos Estados Unidos, tem demos lançadas pela art Centrê na internet e prepara o seu álbum para este ano. Felipe Viana, guitarrista formado por Vitor Daniel e Jorge Raul, iniciou as suas atividades pedagógicas no Art Centrê, está preparando seu CD instrumental e participou de diversos eventos no cenário underground com bandas e heavy e classic rock. Vincius Lucena, baterista formado pelo professor Fininho, tocou por muitos anos no Ministério de Louvor da Igreja O Brasil Para Cristo Atual Missão Brasil, gravou com diversos artistas gospels e participou de diversos eventos deste cenário.
O Art Centrê tem parceria com Fernando Tavares, tanto que segue um método de ensino criado por ele.
A esquipe do Art Centrê realizou e ainda realiza eventos de diversos tipos no âmbito cultural. No currículo estão: Guitar Festival com importantes guitarristas do cenário paulistano como Marcio Sanches, Maurício Fernandes, Alexandre Bastos; palestras com Fernando Tavares e Milton Medusa acontecerão ainda este ano; Natal solidário Art centrê 2015, organizado por Klara Oliver com o apoio de alguns comerciantes locais, presenteou cerca de 150 crianças e mostrou cultura e arte de diversas formas. A escola atende 30 alunos particulares e da bolsa para mais 10 alunos, A Art Centrê tem parceria com as empresas Studio Brazil, Sollo Amps e PHX Guitars e instrumentos, É uma gravadora, loja, Luthieria, pub, e editora. Trabalham também com as marcas Albion (amplificadores) e D'orazio Strings (cordas)
Ela chegou para trazer a indústria da arte musical para Santa Isabel, situada na Rua Francisco Pereira de Souza, 248 no Bairro Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário