quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

"De Santa Isabel Ao Xingu - A maravilhosa aventura que se chama... vida" de Waldir José Cabral Saueia

Voltando a escrever sobre Santa Isabel. E que maneira melhor de começar esse ano com um pouco de um grande homem e escritor. Aproveitem!





Waldir José Cabral Saueia foi prefeito de Santa Isabel. E graças ao seu envolvimento e comprometimento a cidade prosperou. Conheceu outros membros importantes da cidade como Roberto Drumond Mello Silva e Waldemar de Brito Simão. De todo o modo, não há como deixar de notar a grande influência no município. 
O que escrevo aqui, no entanto é sobre um trabalho a parte. Com tamanha importância que deveria ser mais divulgado.
De Santa Isabel Ao Xingu, como o próprio livro fala (com prefácio por Roberto Drumond Mello Silva) é um trabalho auto biográfico de Waldir. Sobre uma viagem que fez de Santa Isabel até o Xingu, no nordeste do estado no Mato Grosso. Contando sua experiência de viagem conhecendo uma parte do território brasileiro, que alguns conhecem, outros nem tanto. Passando por personagens únicos e cheios de seus próprios mistérios.
O livro foi imprimido pela Editora Jornalística de Igaratá Ltda. Com revisão do professor Dario Vieira de Paula Júnior e Augusto Morini. É considerada uma biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário