segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A beleza natural escondida em nossa cidade




Um pouco depois do Portal da Cidade, que concede acesso a estrada de Santa Isabel para Arujá, existe o Sítio do Vale das Águas. Uma localidade comum. O que esta escondido, um pouco antes do sítio é nosso interesse. Digamos que é o presente da natureza para o povo isabelense.
Na imagem que vemos a seguir mostro razoavelmente onde fica a entrada. Mais ou menos pois sou horrível com localização. kkkkkkkkkkk Mas por ali, é possível acessar uma pequena trilha que dá acesso a cachoeira. E como é bonita. Aqui nas fotos notam como é parte do lugar. Com duas quedas d'água, se posso dizer assim. O lugar é raso: abaixo da primeira
queda a água chega até a cintura, na outra parte alcança no máximo o joelho. Possibilitando as pessoas que não sabem nadar entrar. Na parte mais baixa existe até uma "corda natural" é do cipó de uma árvore. Usado como brinquedo. Só tomando o devido cuidado com as pedras é um lugar bom para aproveitar. Em especial com a família ou amigos nesse tempo quente dos últimos dias. Como podem ver, temos um pequeno paraíso a cerca de 20 minutos de Santa Isabel. No dia, eu e amigos (que já conheciam o lugar) fomos a pé até ali. 
Só que temos um problema ali: a mão humana! Não existe nenhum controle sobre quem entra ou sai daquele lugar. De certa forma isso é bom. Porém, uma coisa que poucos aprenderam até hoje foi a educação de recolher seu próprio lixo! Simples assim. Só no dia eu consegui enxergar no lugar:

-sacos de mercado;
-pedaços de fruta;
-pedaço de salsicha;
-garrafa plástica de refrigerante;
-e até uma camiseta.

Detalhe que estávamos em um grupo de sete pessoas, ao qual tivemos cuidado para recolher nosso lixo. E algumas famílias vinham e "depositavam" uma quantidade até que significativa de sujeira ali! Não é algo tão difícil limpar! Usando as próprias sacolas de mercados é fácil guardar tudo! Fosse comida ou outras coisas. Como diria minha mãe, a mão não cai com um pouco de esforço. Para que prejudicar o lugar?
Sem contar que tem uma pichação no lugar! Quem vai em um lugar lindo como esse e de repente pensa "eu vou sujar aqui com a minha tinta"? Eu questiono esse ato, assim como qualquer um faria. Assim, espero que ajude a conservar uma beleza natural.







As fotos a seguir são da pichação e a sujeira na cachoeira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário