domingo, 7 de fevereiro de 2016

A Menina da Cabeça de Bola


Como eu queria muito fazer esse post sobre essa peça! Já que adoro o trabalho da galera envolvida daqui! Leiam a matéria e vejam as fotos.
O teatro da Neura é um grupo voltado ao exercício do fazer teatral, sem se distanciar da formulação de pensamento, realizando circulação artística em espaços públicos de forma gratuita, garantindo acesso àqueles que não costumam frequentar teatro ou outros ambientes de fruição artística. E quando ele se encontra com três talentos daqui, surge um projeto maravilhoso.
A peça originalmente surgiu de uma história em quadrinhos, ilustrada por Horn Lima e roteiro de Ariana Silva e Camila Barbosa. Nela vemos a trajetória de uma garota comum, mas que só possui um detalhe: a cabeça de bola do título. Ela tenta se adequar, enquanto passa por diversas partes de sua vida e se encontrando. É uma encenação que atinge os jovens e idosos, estanho em cartaz desde de 2011. A produtora criativa é Amábile Luz.

Abaixo segue descrição extraída no site Teatro da Neura:
Cartaz da peça
“Ela é um ponto de vista!
A partir daí deu-se o desenrolar da história desses dois mundos até então desconhecidos. Trabalhar em cima da história ilustrada dessa com cabeça de bola, antes possível somente nos quadros, até saber que ela na verdade é um pouco de nós, de cada um.
Até onde nós somos possíveis? Até onde nos deixamos ser o que queremos e não uma matéria destinada a vontade de terceiros, um resultado do meio que nos obriga a compactuar com idéias e ideais impostos, a todo instante.
São dez quadros, dez passagens dessa que como nós já amou, já se iludiu, já foi excluída, é cheia de vontades, sonhos, medo. Muito medo.
Dez situações dessa, que desde o nascimento de seus pensamentos, enterrou todos os contornos existentes já deparados.
Parte da HQ
Dessa, que é vista pelos outros com algo diferente de todos: uma cabeça de bola. Isso não poderia ser um mero detalhe, pequena? Ou é você que se enxerga assim?
Talvez você se identifique com as histórias dessa menina, talvez uma, duas ou mais. Mais.

Sejam bem vindos a essa grandiosa história em quadrinhos ao vivo, com uma enchente de vida e uma única cor: a dela.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário