sábado, 15 de maio de 2021

O motoclube Revolucionários


A Associação dos Motociclistas de Santa Isabel (REVOLUCIONÁRIOS MOTO CLUBE), nasceu em meados de 1997 a partir de uma grande amizade entre quatro jovens Rogers, Rogério, André e Marcelo que tinham uma grande paixão por motocicletas, espírito de companheirismo e amor ao próximo, fundada oficialmente em 30 de agosto de 2000, seu primeiro brasão foi uma caveira com duas bandeiras cruzadas atrás sendo uma do Brasil e a outra do estado de São Paulo, depois se alterou para uma semelhante a atual porem tinha em lugar de sua fênix um dragão e finalmente o brasão atual que é apresentado acima.
Sua missão é contribuir para o bem estar mutuo entre os associados, através de reuniões em que promoveremos a resolução dos conflitos internos pessoais e psicológicos, e contribuir com a paz união em harmonia dos associados, e paralelamente contribuir com ações filantrópicas sociais.
A visão deles é ser referência na divulgação e implantação de uma cultura social sustentável de forma a vir trazer um futuro melhor para um mundo novo, inovando continuamente e melhorando socialmente todos ao nosso redor e por onde passarmos.
Entre seus valores estão respeito, parceria, excelência, compromisso, veracidade e honestidade. Desenvolver ações e praticas sociais de respeito ao planeta e pessoas através de parcerias duradouras, que trabalhem com excelência e compromisso de longo prazo para com nossos próximos e associados.
O brasão do Moto Clube é representado por uma ave mitológica, uma fênix cinza com duas cabeças, uma cabeça olhando para uma cruz de malta abaixo a direita e a outra olhando para outra cruz de malta abaixo a esquerda, atrás dela se encontra uma grande cruz de malta, ainda no brasão a fênix está segurando um pergaminho.
A Fênix é uma ave mítica, símbolo universal da morte e do renascimento. Segundo a mitologia quando ela morre, ela pega fogo e se queima por inteira, e depois ela renasce das cinzas, para o Moto Clube ela representa que o Moto Clube Revolucionários por mais que pareça se tornar inativo sempre ressurgirá das cinzas.
O pergaminho o qual a fênix segura com suas patas representa o estatuto do MC que carrega todas as regras e diretrizes que os integrantes devem seguir. 
A cruz de malta grande atrás da fênix representa a fé que temos em Deus e no moto clube.
As duas menores representam cada integrante do MC, os quais são vigiados e guardados pela fênix.
A Fênix é uma ave mítica, símbolo universal da morte e do renascimento. Também simboliza o fogo, o sol, a vida, renovação, ressurreição, imortalidade, longevidade, divindade e invencibilidade.
De origem Etíope, a Fênix, cuja cauda tem bonitas penas vermelhas e douradas, é retratada por uma ave sagrada que se ergue das chamas. Isso porque ela possui a capacidade de renascer de suas próprias cinzas depois de ser consumida pelo fogo.
Perto do momento de sua morte, esse pássaro prepara um ninho com ramos perfumados onde se consome no próprio calor. Porém, antes de ser consumida totalmente pelas chamas, põem seus ovos nas cinzas.
Para os gregos, a ave de fogo vivia durante muito tempo além de possuir uma força imensa, o que corrobora sua simbologia da longevidade e da força.
Para os egípcios, a Fênix é o símbolo das revoluções solares. Por isso, está associada à cidade de Heliópolis, palavra que do grego significa "a cidade do sol".
Além disso, ela está intimamente ligada ao ciclo cotidiano do Sol, bem como das cheias do Rio Nilo, simbolizando a renovação e a vida.
A cruz de Malta , também conhecida como a cruz de Amalfi, é o símbolo associado com a Ordem dos Cavaleiros de Malta (Cavaleiros Hospitalários) e, por extensão, com a ilha de Malta. A cruz possui oito pontas em suas extremidades e tem a forma com quatro lados, cada um unindo os outros em seu vértice, deixando as outras duas pontas, assim expandiu-se de forma simétrica. Seu design é baseado em cruzes usadas desde a Primeira Cruzada. É também o símbolo moderno de Amalfi, uma pequena república italiana do século XI.
Em meados do século XVI, quando os cavaleiros estavam em Malta, o design familiar agora conhecida como a "Cruz de Malta" tornou-se associado com a ilha. A primeira evidência para a Cruz de Malta em Malta aparece nas moedas de cobre do Grão-Mestre 
No século XV, os oito pontos dos quatro braços da mais tarde chamada de Cruz de Malta representava os oito terras de origem, ou uma divisão da Ordem dos Hospitalários: Auvergne, Provence, França, Aragão, Castela e Portugal, Itália, Baviere (Alemanha) e Inglaterra (com Escócia e Irlanda).
Os oito pontos também simbolizam os oito obrigações ou aspirações dos cavaleiros, as quais também devem ser interiorizadas pelos membros do MC que são:

- viver na verdade
- ter fé
- arrepender-se dos pecados
- dar prova de humildade
- amar a justiça
- ser misericordioso
- ser sincero e incondicional
- suportar a perseguição 

A cruz de Malta foi representada em duas mil moedas de ouro na velha moeda de Malta. 
Os fundadores são todos de origem isabelense.

6 comentários:

  1. Parabéns pela materia ficou ótima

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Espero que possa ter registrado bem sua história e colaborado com vocês!

      Excluir
  3. Ótimo resumo da história do MC .

    ResponderExcluir
  4. Ótimo resumo da história do MC, parabéns pela página dedicada a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Ainda falarei mais sobre MCs da cidade e nossa história em geral.

      Excluir