sexta-feira, 5 de março de 2021

Projeto Nossa Terra

O Centro de Memória Francisco Sanches Baptista junto a Secretaria de Cultura protocolou a entrega do projeto de Ação Educativa “Nossa Terra”.
Esse projeto visa várias ações educativas em parceria com a secretária de educação onde todo o acervo histórico do Centro de Memória fica à disponibilidade de toda a rede municipal e estadual de educação.
O projeto terá três eixos; capacitação com a história da cidade para os professores da rede, visitas monitoradas as exposições do Centro e Exposições Itinerantes nas escolas.
O projeto terá seu início assim que a cidade entrar na fase amarela da restrições por causa da pandemia.

Minha nota pessoal: se eu gostei disso? Amei. Pena que isso surgiu em um momento em que isso é impossível. Como eu vou levar alunos a centros culturais, quando não se pode aglomerar? Tudo bem se temos a ideia de um espaço realmente grande, mas como educador eu tenho consciência que os espaço disponibilizados pela prefeitura são muito reduzidos. Se pegássemos lugares, como o de igrejas (como a parte de baixo da Igreja Aparecidinha) isso seria possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário