quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Lendas de Santa Isabel: Corpo seco


É falado que o Corpo Seco, surgem de gente violenta, que maltrata as pessoas (amigos, familiares) em vida. Sempre sendo ofensivo e irado, sem motivos. Levando as pessoas ao extremo. 
Falam que o Corpo Seco surgiria então, pois teria sido rejeitado tanto por Deus, quando por Satanás. Devido a seus atos repugnantes, até mesmo seu corpo foi vomitado pela terra. E por isso foi forçado a andar por ai, com o corpo todo podre.
Há relatos que dizem ter visto o Corpo Seco perto de árvores. Ele ficaria agarrado em troncos de árvores e quando alguém passa, ele salta dando um abraço mortal. Pois sua fonte de alimento é o sangue humano. 
Mas há um fato pitoresco sobre essa lenda, aqui em Santa Isabel: atrás do Fórum da cidade, passando pela Marginal (Avenida Prefeito João Pires Filho), atrás do ponto de ônibus, é falado que existe um Corpo Seco. E isso casa com outro fato. 
Nos anos 80 ou 90, após uma corrida de bicicleta, um dos competidores sumiu. Ao que parece, nesse ponto mesmo, existia uma bica d'água. Nela, encontraram o corpo do competidor sumido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário