sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Figuras notáveis de Santa Isabel: Paulo Akimitsu Nakashima

Paulo Akimitsu Nakashima é filho dos imigrantes japoneses Kiyoto Nakashima e Fuzima Nakashima. Ele eram de Fukuoka. Veio com sua família de Biriguí, SP, cidade onde nasceu em 20 de Novembro de 1930.
Eles fixaram residência na chácara de Zezinho Caraça. Lá trabalhavam como lavradores.
Estudioso, fazia aulas a noite. Em 1953 começou a trabalhar no Cartório do 1 Ofício, no Edifício do Fórum. Como escrevente habilitado, ele era um excelente datilógrafo.
No ano de 1956, casou-se com Isabel de Paula, filha de Manoel Rodrigues de Paula e de Maria José de Paula. Com ela deve dois filhos: Paulo e Marcelo.
Ao guardar suas economias, no inicio da década de setenta, deixou o cartório para trabalhar no ramo comercial. Em 1974 ele instalou na Avenida República seu primeiro empreendimento, a Casa Comercial Varejão de Secos e Molhados. Já em 1978, instalou um depósito de material para construção que posteriormente se tornou o Nakashima & Filhos Ltda.
Empresário e conhecedor das necessidades dos consumidores da região, em 1992 instalou na Avenida Coronel Bertoldo, n 97, o Supermercado Nutribom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário