domingo, 6 de novembro de 2016

Dia Internacional da Animação

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2016, ocorreu no Estúdio Casa Imagem o Dia Internacional da Animação. Uma mostra de curtas de animação nacionais e internacionais. O estúdio fica na Rua Fernandes Cardoso, 102, no Bairro 13 de Maio. 
A data oficial do dia é 28 de outubro e se prolongou pelos outros dias. Nos dois primeiros dias ocorreram diversos tipos de curtas nacionais e internacionais. No terceiro e último dia ocorreu a mostra de animações infantis. 
Além disso tivemos oficinas. Dia 29 deve stop motion. Esse processo consiste em utilizar a disposição sequencial de fotografias de um mesmo objeto para simular movimento. Já no dia 30 ocorreu o pinhole, que consiste em uma técnica alternativa sem a necessidade de equipamentos e reveladas as imagens durante a própria oficina.
A realização se deve a Associação Brasileira de Cinema de Animação. Produção da Thomates Cartuns, Besouro Filmes e Making Comunicação e Cultura. Deve apoio da MASPLAM com apoio local da Prefeitura de Santa Isabel, WD Comunicação Visual, Distak e, lógico, da Casa Imagem. 
Deve ampla divulgação nas escolas, na ETEC, no Centro Cultural, estúdios e na Gibiteca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário