quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Minha opinião sobre os cães abandonados em Santa Isabel

Quem me conhece de Santa Isabel, sabe como amo animais. Dos mais diversos tipos e tamanhos. De raça ou vira-latas. E conheço tantas pessoas que lidam com animais de forma amorosa com esse anjos de quatro patas. Sempre lidando com suas doenças, com seus filhotes e tantas outras coisas normais para animais domésticos. Eles nos concedem grande amor sem darmos muito a seu favor. E o que concedemo a eles? 
Muitos dos donos de animais aqui da cidade creem que esse relacionamento com cães, gatos e toda a espécie de pets tem data marcada. "Como assim Luis?" Explico: a verdade é que muitos abandonam bichinhos indefesos por vários cantos de Santa Isabel. Desde o Novo Éden até o Eldorado, como sempre falei. As pessoas mostram com isso como a região tem muitas pessoas sem educação, ou amor, visto que é impossível não ver um bairro onde não tenha um dessas criaturinhas abandonadas.
Vamos ver um caso bem clássico. Pessoas que vão para o Recanto do Céu notam uma grande quantidade de cães deixado a própria sorte. Muitas vezes filhotes, cachorros ficam ali, como filhotes, ou idade adulta avançada. Tem coisa pior! As vezes, cadelas grávidas são abandonadas por lá! Isso já ocorreu duas vezes! E outra vez abandonaram uma gata prenha! Tanto que minha tia tem muitos deles lá no sítio.
O que quero com esse artigo é conscientizar você leitor. "Mas é função do município capturar os animais". Sim. E nossa de não deixar eles soltos por ai. Sem ajudar. Pois existem aqueles que o fazem, já que não podem adotar esses seres cheios de carinho. Deixam comida e os auxiliam como podem. Agora uma dica para você que abandona animais... Pense que quando faz isso, aquele cão ou gato ou qualquer tipo de bicho que tinha, ele poderia ser seu filho, sua mãe, parente mais velho, ou marido e até mulher. Parar e pensar é um jeito elegante de disser, "mudei de ideia". Pois se não o fizer, pode morrer burro, acreditando estar certo que isso ajuda em alguma coisa.
Lide com suas ações. Antes e depois. Animais não são objetos. São vidas.
Detalhe: ontem, antes de eu terminar esse texto, alguns gatos foram abandonados. Próximo do cemitério. Entenderam como esse post é necessário? Sendo que eu já tinha começado esse texto a algumas semanas no mínimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário