domingo, 9 de outubro de 2016

Minha opinião sobre as construções recentes em Santa Isabel


"[...]O espaço amplo, onde foi canalizado o córrego Santa Tereza, deve atender não apenas ao moradores do Brotas e do Monte Serrat, mas de toda a cidade, já que fica localizado próximo ao terminal de ônibus.
O prefeito de Santa Isabel comemora o avanço da obra e fala sobre as melhorias realizadas naquele trecho: "A Praça do Idoso está ficando cada dia mais bonita, aliás, todo aquele trecho do Brotas tem evoluído bastante. Lembro que também está em construção a base da ambulância, o Parque Municipal que também já teve sua obra iniciada e em breve o terminal rodoviário. Além disso, ainda pretendemos padronizar todos aqueles prédios com cores oficiais do município", finaliza.".
Ok. Realmente um espaço como esse em Santa Isabel deve ser divulgado de forma a ajudar nossa população encontrando espaços de diversão. A cidade tem poucos espaços assim por toda sua extensão. Vejamos por exemplo, Novo Éden, Eldorado, entre outros lugares. Não voltados para um único tipo de público (jovens, adultos, crianças, idosos, masculino e feminino), como é o caso da Praça do Idoso. E nunca foi pensado em outras administrações, assim como a criação do futuro terminal rodoviário. Se conseguirmos tudo isso, algumas das piadas que sempre fazem e fazemos sobre Santa Isabel acabariam.
MAS isso é realmente necessário? Nem sei quanto foi gasto na construção, só que temos coisas mais importantes para ver. Exemplo? Meses atrás, a cidade foi abalada por uma enchente que afetou a vida de pessoas que abalou pessoas do Centro e até do Brotas! Se vermos com um olhar mais cruel, o ambiente não é para gastos em construções. Pelo menos, não nesse naipe. Boa parte da ajuda veio do próprio povo de Santa Isabel. O dinheiro dessas obras, poderia ter sido usado para ajudar pessoas que sofreram com isso. Ou até a criação de um lugar para auxiliar as pessoas que sofreram com esse acidente!
Lembrando: estamos em Maio, ao qual os dias estão nublados e com grande chuvas. E se o ribeirão encher mais uma vez? O que nos aguarda agora?
P.S.: É só impressão minha, mas estamos em ano de eleição municipal... Pensamento rápido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário