sábado, 2 de julho de 2016

Curso de Desenho e Pintura Miriam Cristina


Miriam Cristina é uma desenhista e professora de desenho e pintura em tela de extremo talento aqui de Santa Isabel. O nome de seu ateliê é Curso de Desenho e Pintura Miriam Cristina.
Ela fez cursos certo tempo com Sandro Camargo e mais recentemente com o Hélio Barbosa. Inclusive  Sandro que lhe sugeriu e incentivou inicial para dar aulas.
Em seu curso o aluno aprende desde as técnicas de construção, esboço, contorno, sombreamento, teoria de cores, mas também a criar seus próprios desenhos. O que é ótimo, visto que muitos ainda tem a vontade de construir sua própria história. Na pintura consegue desenvolver todos esses parâmetros também.
Desde que ela começou a desenhar retratos, as pessoas solicitam os seus trabalhos pra presentear. Ela já se especializou nesse tipo de arte e hoje em dia faz muitos retratos. Com o grande diferencial que é  fazer a pessoa no estilo de um determinado personagem ou figura. Como para um aniversário em que faz a pessoa vestida do tema da festa, por exemplo. Há também aqueles que gostam de fadas, unicórnios e demais personagens fantásticos. E através dos seus desenhos realizam sonhos.
Ela também faz uma exposição, próximo do aniversário da cidade, onde seus alunos participam fazendo um desenho a sua escolha. Este ano estará abrindo espaço para aqueles que não são alunos também. Este ano você pode ver esse trabalho no 1° Pavilhão de Artes do Curso Miriam Cristina. Com muitas surpresas para aqueles que forem ver seus trabalhos.
Possui em média, atualmente, cerca de setenta alunos.
Seu curso fica na Rua Cônego Bicudo, número 260 (na parte de dentro e em cima da Galeria), na sala 47.


Nenhum comentário:

Postar um comentário