quinta-feira, 3 de março de 2016

Zilda HQ


Capa de um dos livros da Zilda
Zilda! Nome comum até. O significado do nome vem do germânico e simboliza "a vitoriosa" ou "a vencedora". Bacana não é? Tem a ver com esse post? Talvez... Não sei... Bem, vamos ver.
Zilda é uma criação de Horn, um rapaz com talento incomum que já nos trouxe várias obras boas dessa personagem maravilhosa. Atualmente é um freelancer (e acho que sempre será) que traz muito de sua mente para seus trabalhos. E a um bom tempo tem essa história publicada em seu próprio "zite". Eu sei... Piada ruim não é?
O autor é um tanto quanto misterioso, mas seus trabalhos são conhecidos por Santa Isabel. Além de divulgar seu trabalho pela internet, ele participou do primeiro OcupARTE, além de ter sua própria exposição chamado Celas Internas. Algo mágico. Vamos agora falar sobre a história de Zilda.
Zilda é uma ilustradora que vive na Cidade das Brumas onde existe uma constante névoa, permeando a localidade. Ela é ao mesmo tempo pacata, mas fervilhante... Palavras do site, não minhas. E nela vive Zilda. Trabalhando com artes visuais desde os 15 anos, mora com sua mãe em uma modesta casa da região. Gosta de coisas como tubaína,
Esse eu precisava colocar...
batatas e bolachas recheadas. Bem comum até? Escuta varias vertente do metal mas mais precisamente trash/speed/core/heavy, além de devorar livros e DVDs dos mais diversos gêneros. E como qualquer pessoa, ela tem alucinações bem pesadas, dos mais diverso tipos... Ou será que não são alucinações?
Tem pouco amigos, entre eles Bia e seu amor Enzo. Apesar de não gostar de admitir isso. Faz bem mais sentido do que imaginam. Além de ter um grande elenco de apoio.
Suas histórias flertam com o humor, terror, suspense, ação, entre outras coisas. E mesmo possuindo traços que remetem a tiras... Seus textos não são nada simples meu amigo. Possuindo influências de H.R.Giger, Sam Kieth e Kipper (esse último ele conhece) traz um estilo único de narrativa e algo raro nos dias de hoje. Uma história simples e despretensiosa. 
O autor já fez com que seus trabalhos ganhassem diversos prêmios como o Prêmio Ensaiando um País Melhor e o Prêmio FUNARTE Artes na Rua. Ele faz outras artes e experimentações visuais no tumblr. Aliás, mais tarde coloco o link do cara aqui.
Mas antes vejam o site da sua personagem mais importante aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário