quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Minha opinião sobre as eleições municipais em 2024

Vamos ver, por onde começo.
Atualmente, o que a gente vê é uma galera enorme atacando um ao outro dentro da cidade, por questões políticas. Uma coisa que é comum dentro de Santa Isabel é uma "endemonização" das pessoas da esquerda, para um pretexto de ataque. Resumindo, "não posso atacar X ou Y, vou atacar a esquerda, pois tem muita gente que não gosta". Só que isso, dentro do nosso município não faz sentido algum. Os maiores escândalos atuais da cidade são sobre políticos de direita, como Luizão Arquiteto, Clebão do Posto, Alencar Galbiatti e Nabil. Enquanto políticos como Picida e Edson Machado, o Machadinho, só nos trouxeram benefícios e direitos estruturados.
Mas vamos colocar aqui, algo com relação federal.
Muitas das pessoas, nos dias atuais, sempre coloca as figuras de Bolsonaro representando a direita e a do atual presidente, Lula representando a esquerda. E independente de qual lado político você segue, esse é um dualismo que acontece muitas vezes, um maniqueísmo que beira o infantil, para não falar o pré-histórico. 
Então, peguemos uma figura como Luis Inácio "Lula" da Silva. Mesmo que você não ame a personalidade, vamos notar os crimes colocados na conta dele e notar que nem sequer fazem sentido. Um exemplo, está na famosa história do triplex. Ao qual, nem sequer era dele. Associaram ele a esse crime, pois teria visitado o local, mas nem sua assinatura encontraram em qualquer documento. Sua prisão foi arbitrária e anticonstitucional, coisa que o próprio STF admitiu, mas que é ignorado pela direita de forma vexatória. E quando ocorreu essa detenção, ninguém foi lá atacar o regime judiciário na época.
Já no caso de Jair Messias Bolsonaro, vemos uma lista de mais de 100 imóveis comprados por ele, com mais de 50 deles sendo obtidos em dinheiro vivo. De onde um parlamentar, antes ou depois de virar presidente, conseguiria grana para isso? Ele estimulou o não controle da Covid-19, sendo contra o uso da máscara, e usando remédios que não eram para vírus e sim para outros problemas. Ao ponto de causar mais de 700 mil mortes! Nem a Nigéria com nível populacional parecido com o nosso, deve seis dígitos de morte. Sem contar a obtenção de relógios e joias de origem árabe. E por fim, a invasão dos prédios dos três poderes, que foi estimulada por Bolsonaro, por debaixo dos panos, já que isso foi claramente um ataque da extrema-direita brasileira. 
Se não combatermos isso agora, não teremos uma cidade melhor. Pois se no macro causou problemas que durarão, imagina no micro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário