segunda-feira, 30 de maio de 2022

O site de turismo de Santa Isabel

No dia 18 de Maio de 2022, reunidos no salão principal do Restaurante Raio de Sol, sob a coordenação do secretário do desenvolvimento econômico, Sérgio Sidorco, empresários, vereadores, secretários de governo e representantes da sociedade civil, conheceram o Guia Turístico Virtual de Santa Isabel.
Segundo o secretário, o Sérgio Sidorco, representaria um marco do turismo, sendo que Santa Isabel é conhecida como cidade turística, mas nunca conseguiu tal feito. Disse que pretende colocar, junto aos portais QR codes, para então obter informações sobre as atrações turísticas da cidade, entre outras coisas. Entretanto, as pessoas no governo se esquecem que os portais não são os melhores locais para colocar esses "tokens".
Sidorco explicou que o site não está fechado e que será permanente atualizado permitindo, gratuitamente, o ingresso de todos os empreendimentos que desejavam se regularizar e figurar nessa centra central de informações.
O site mostra um resumo da história do município, roteiros de passeios e lista de serviços, como bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Só relembrando: em Santa Isabel, não existem serviços 24 horas como de farmácias ou bancos eletrônicos.
Entre as pessoas que tiveram a palavra sobre o assunto, tivemos a então, primeira dama Helena Chinchilla, a vice prefeita Terezinha Pedroso, o vereador Osvaldo, a presidente do Comtur, Rosana Quintela. Não sei bem o motivo da mulher do prefeito falar, afinal, ela é a Secretária da Saúde, o que na verdade demonstra um certo favorecimento enorme nas palavras dela sobre o projeto. Poderá me falar que isso se deve ao fato de ser a cônjuge do líder do executivo, entretanto, quando assumiu a pasta deveria se limitar ao que entende, pois se não, vai parecer só bajulação ao parceiro. 
Ao que parece o site é bem interativo, segundo o Jornal Ouvidor disse. Pode acessar pelo link a seguir: https://turismo.santaisabel.sp.gov.br 

Observação: Eu falarei minha opinião em um próximo post, colocando algumas imagens mais precisas do site.

SECRETARIA apresenta site de turismo de Santa Isabel. Jornal Ouvidor. Igaratá. 21 de Maio de 2022. p. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário