sábado, 5 de fevereiro de 2022

Manifestação dos lixeiros em Santa Isabel


Na manhã de 1 de Fevereiro de 2021, servidores da empresa de coleta de lixo que tinha contrato com a prefeitura de Santa Isabel até 30/01, fizeram um protesto em frente ao paço municipal.
Os funcionários buscavam explicações do prefeito Dr. Chinchilla e secretário Kadu Barbosa, sobre a paralisação da coleta pela empresa Terra Plana, depois que foi divulgado na rede social do prefeito a nova empresa em pleno domingo (31/01). Sem noticiarem de forma devida aos funcionários da anterior.
Ao chegar no local, o prefeito convidou alguns representantes da empresa para uma reunião no gabinete, para que pudesse ter diálogo entre prefeitura e funcionários. No decorrer da conversa que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, vários pontos foram abordados sobre a troca de empresa, licitação, contrato emergencial, direitos dos funcionários e solicitação de documentos para análise dos mesmos.
Os protestos por respostas continuaram no dia seguinte, funcionários da empresa seguiram pela avenida da república e paço municipal segurando cartazes na luta por seus direitos, a pouco estavam em frente ao SEJUSC na praça da bandeira.
Observação que nesse mesmo ano, começou a ser discutido sobre o "imposto do lixo", na cidade de Santa Isabel.
Deixaram até mesmo símbolos na frente do Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário