quinta-feira, 1 de abril de 2021

Os motoclubes Felinas Brasil e Rajando Biela em Santa Isabel



Felinas M.C. (Moto Clube) foi fundado em 7 de Abril de 2011. Sua intenção é simplesmente reunir mulheres apaixonadas por motos.
Formado por mulheres das mais variadas idades, religiões, profissões. Ou seja todas são bem vindas ali.
Como todo M.C. possui um estatuto, com suas regras (coisas básicas de convívio e organização). Afinal tudo para dar certo é preciso ter regras, seja no trabalho, em casa, na escola. Imagina pra um monte de mulher juntas (não foram palavras minhas, mas do próprio motoclube)
Muitas pessoas tem curiosidade em saber como funciona, mais tem receio em perguntar. Outras acham que é bagunça, festas que onde não há respeito,  julgam sem saber ou conhecer por puro preconceito sem nexo. E não é assim!
No Felinas, elas prezam muito pelo seu nome e pelo respeito que foi conquistado durante esses anos todos. A postura de uma Felina é sempre de respeito.
Elas tem uma vida normal, pois são mães, esposas, avós, tem famílias. Trabalham, cuidam da casa mas também são motociclistas.
Além disso tem um trabalho social, onde arrecadam e doam alimentos, roupas e tudo que for necessário para auxiliar as pessoas.
Muitos se assustam quando falam em regras, ficam na dúvida se ao vir perguntar já está firmando alguma coisa e não é assim. Todo M.C. possui suas regras, que são apresentadas através do estatuto a toda futura Felina, ela irá ler, tirar dúvidas e concordará ou não. Se ela concordar irá dar início a sua caminhada rumo ao brasão. Ali ninguém pula etapa, o brasão deverá ser merecido, conquistado.  Através da dedicação, participação, nas festas, reuniões, tratamento social. Algo natural para esses grupos.
E a grande maioria se adapta e gosta porque é tudo muito básico e simples.
Portanto se algum dia alguém chamar você para entrar num moto clube, dizendo que não há regras, estará enganando você. E mais dia menos dia, você será cobrado por alguma coisa, não se iluda, isso é estratégia para conseguir integrantes. No Felinas elas falam a real: tem regras sim, pra ficar uma coisa organizada, apta a crescer com qualidade .
Por isso é importante que ao invés de tentar conhecer um clube pelo que outros falam, vá lá, frequente a sede, faça amizade com os integrantes e tire suas dúvidas. Porque um brasão não  é roupa pra trocar toda hora.
Felinas possui uma reunião mensal, onde é discutido assuntos internos, para melhoria do clube, organizar os passeios e a parte social. Elas tem prazer em estar juntas, pois para elas não é obrigação. Se pudessem se reuniriam todo dia. Sua união é maravilhosa
Sua sede e juntamente com outro moto clube, a do Rajando Biela M.C  Com o Tamanduá na presidência. Na Avenida Vereador Sebastião Claudiano.
Tamanduá pra quem não sabe tem mais de 20 anos no mundo do motociclismo e fundou o Rajando Biela M.C trazendo a essência, o respeito e o estilo biker mais old school. Do motociclismo mais antigo.
E quando Rajando Biela nasceu  aqui em Santa Isabel a cidade estava totalmente parada no quesito motoclubes. Não se ouvia falar em festa, em pegadas mensais, em sede, a muito tempo. E eles vieram  e deram um nova vida nessa parte da cidade. De repente todo mundo fazendo festa, pegada. Foi uma energia nova pra todo mundo.
Pra eles sempre foi um prazer receber amigos, simpatizantes, irmãos em sua casa (sede) sempre esteve cheia e todos sempre tratados com muito carinho e respeito. Porém com a pandemia optaram por mantê-la fechada, e isso já tem 1 ano quase  Pois optaram por valorizar a vida 
Mas tem fé que logo poderam reabrir, com segurança.
Nas Felinas tem mãe e filha integrantes, o que pra elas é bem bacana porque a família é sua base. Dão muito valor a isso.
No entanto menores de idade e crianças não usam nosso brasão fechado nas costas, apenas camiseta e botons. Essa é uma decisão que tomarão quando tiverem idade e maturidade pra escolher  suas cores. E se optarem por usar elas, passarão por todas as etapas. Mesmo sendo filhas.
Pois para elas seu brasão faz parte de suas vidas e deve ser conquistado, respeitado e honrado.
Muitas pessoas lhes perguntam: Sendo Felina podem ser casadas ou  namoradas de alguém de outro moto clube? Sim claro! Tem Felinas casadas com integrantes de outro clube, isso não é problema, pois são amigos, irmãos.
Se for Felina pode frequentar sede, ir a festa de outro clube? Claro! Prezam pela união e amizade entre os clubes.
Desde que não haja nada oficial do moto clube (festas, batizado) Felinas no dia, aí a presença de todas é muito importante até porque em dias assim recebem visitas de outros clubes e como boas anfitriãs devem estar presentes.
Existe algum preconceito no moto clube? Não, aqui todas são bem vindas, o que deve prevalecer é o respeito, a união e amizade entre as integrantes.
Prestes a completar 10 anos Felinas M.C se orgulha em ser o primeiro motoclube feminino de Santa Isabel.
E convida a todas as mulheres que tem curiosidade e vontade de saber  um pouco mais sobre elas a vir conhece-las pessoalmente, temos a certeza de que vão gostar e querer fazer parte desta família.
Felinas moto clube é para mulheres de garra 
O Whatsapp de Glaucia, a presidente do Felinas M.C. é 943229535.


4 comentários:

  1. FSSF
    Orgulho de fazer parte desta família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Logo posto mais alguma coisa! Obrigado pela oportunidade te falar a história dessa família!

      Excluir
  2. Parabéns pela excelente matéria. Vida longa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sempre que puder falarei de assuntos como esses. Valeu mesmo!

      Excluir