sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O projeto Quebrando a Utopia


O nome se deve ao fato de que muitos alunos deixam te prestar uma faculdade não acreditando que irão conseguir passar em um vestibular. Caso não saibam, utopia é o termo usado para uma civilização ideal, quase sempre associado a alguma coisa única e difícil de alcançar. E é isso que o curso pretende quebrar.
Desde o dia 23 de julho de 2016, um grupo composto por antigos alunos de escolas públicas e que já estão em uma universidade, administram aulas para preparar outros para o ENEM. O local escolhido para isso foi a ETEC de Santa Isabel, visto que ela literalmente sempre contribuiu com a formação de diversos alunos. Tudo isso com o apoio da diretora Gisele Adriana e da supervisora Maria Thereza F. Cyrino.
Entre os membros da equipe gestora estão Micael Matos, Diórgenes Caetité, Daiana Teixeira e Giovana Castilho. Eles tiveram que documentar tudo, com carteiras para controle de entrada e saída, permissões aos menores de idade, cronograma das aulas. Lembrando que o projeto é apartidário e laico. 
Apesar de bem pouco tempo, o projeto já conta com sessenta e cinco estudantes. Participando aos sábados e domingos. Além de colaboradores como Aline Almeida, Guilherme Machado e Ricardo Oliveira.
Suas metas são montar um material personalizado, utilizando conteúdo da própria cidade até. Compreendendo diversos conceitos como história, literatura e geografia. Quem quiser conferir mais do projeto pode acessar o Facebook e ir em @quebrandoautopia
Um projeto nobre que merece se expandir e alcançar bem mais!

2 comentários:

  1. Obrigado por nos ajudar com a divulgação do projeto. Fico feliz em ver que temos mais pessoas apoiando a nossa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que posso tento, de alguma forma, divulgar bons trabalhos em Santa Isabel.
      Como diria Ursinhos Carinhosos, "se precisar é só chamar".

      Excluir