quinta-feira, 2 de junho de 2016

Minha opinião sobre "Santa Isabel entre as 100 melhores cidades do país"

Eu não iria colocar muitos posts nesse mês, devido no meu aniversário. Mas com a polêmica, eu pensei que seria mais do que necessário colocar aqui o assunto em pauta!

No Jornal O Ouvidor de 18 de Maio de 2016, existia a seguinte matéria de capa: "Santa Isabel entre as 100 melhores cidades do país".
E ainda diz mais logo no começo do jornal "O reconhecimento é do ANPV (Associação Nacional de Prefeito e Vices) com base em indicadores fornecidos por diversas entidades que analisaram as políticas públicas adotadas por seus prefeitos." Na matéria que estava na página 8 do jornal, dizia que ele foi até Brasília receber um prêmio referente a esse reconhecimento. Ao qual sua administração seria considerada de excelência, sendo que existem cerca de 5.570 municípios. Muito do que o prefeito falou a outros líderes de município é que sua gestão esta sendo contemplada com esse prêmio, pois esta auxiliando um grande número de famílias com seus atos. Usando como exemplo, cidades em que as pessoas preferem ver construções sendo feitas aos montes, acreditando que seu dinheiro esta indo para algum lugar. Faz muito sentido, visto que conhecemos no cenário político muitas pessoas que superfaturam construções dos mais diversos tipos. 
Mas quando nós colocamos algumas coisas de modo bem realista e cruel... Não é bem assim. Podemos ver, como um dos exemplos, as ruas mau asfaltadas por toda a Santa Isabel. Logo que é colocada a pavimentação em uma area, em menos de dois dias (eu contei!) algumas delas ficam mais moles que gelatina (eu pisei!). Uma cidade onde pintam as faixas dos asfaltos por cima dos buracos. Onde as fotos de vários problemas corriqueiros, mas que interferem na nossa vida, ocorrem nas timelines de redes sociais aos montes. Sem contar o crescimento da violência na cidade.
Se vamos falar sobre as construções do prefeito... Essa Praça do Idoso era tão necessária assim? E próximo de uma época de eleições? Mas isso eu deixo para mais tarde.
Vamos a mais alguns pontos que vi em uma postagem no Facebook defendendo o prêmio ao prefeito: não posso falar tanto pela saúde, visto que é natural em todos os postos as reclamações sobre demora sempre ocorrerem. Só que elas continuam mesmo com o material de boa qualidade. Da educação, não posso falar nada, já que o ensino em si, na ordem municipal é algo bom. Já o transporte para as crianças e alunos das redes estaduais e municipais... Nem preciso falar muita coisa certo? Não me refiro nem a qualidade dos ônibus, mas na dos motoristas. Nada contra a maré em relação a corrupção? Errado. Muitas pessoas sabem que aqui em Santa Isabel, boa parte do nepotismo e questões de corrupção na cidade chamaram a atenção tempos atrás. Até mesmo, pelo O Ouvidor, o mesmo que criou a matéria.
Preciso escrever mais?
Só para complementar, olhem o que achei no jornal Gazeta Regional. Isso apareceu em maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário