domingo, 3 de janeiro de 2016

Os problemas com a arte na cidade


Esse texto esta mais para uma opinião própria. O que sinceramente, pode ser entendido errado ou eu posso estar completamente errado nela. Espero que não, já que os textos são para auxiliar em especial os movimentos mais undergrounds de cultura em Santa Isabel. E também, se for possível, o mainstream. Vamos nos concentrar no agora. Ok? Ok! Mas podem criticar.
Primeiro vamos ver sobre a prefeitura. Vemos que ela colabora sempre com quem pretende exibir algo com relação a artes. Ok... Mas eles colaboram com tudo? Material? Sim. O de melhor qualidade? Nem sempre. O que noto muitas vezes é a colaboração e cuidado em especial quando o programa tem a ver com a prefeitura. Ou seja, não tem tamanha atenção quando tratamos de bandas ou grupos independentes. Compreendem?
Ok. Essa é uma forma de ver isso.
Mas temos mais coisas para lembrar e ver. Uma delas é o investimento dos negócios em Santa Isabel. Existe? Sim, mas tem sempre um porém. A maioria não pensa nas artes em si. Quase sempre pensam no lucro que vão obter. Nada ruim, se não fosse outro fator. Se não rende aquilo que é esperado, dificilmente as pessoas investem de novo naquele espetáculo. E faz sentido. Nós queremos ter lucro com algo que apoiamos, assim, nosso rendimento pode ser maior de alguma forma. É... Dessa vez ficou meio confuso mas ok. Acho que compreenderam.
Outro fator é platéia. Isso é fácil. Nem tanto. Podemos ter dois problemas: o primeiro se encontra nas pessoas que não valorizam o espetáculo da própria cidade. Aqueles que preferem ver um show de fora, que nem sequer é internacional, ou famoso. Só por que "aqui não tem show de verdade". Sua opinião é válida, mas somente se REALMENTE assistiu os shows daqui. Ou notou a qualidade. Compreendem? ; segundo, os fãs cheios de raiva que acabam com bons espetáculos. Eu falo isso em especial pelos fãs ardorosos de rock que bebem e aproveitam pra quebrar tudo. Criando um estigma que todo o "rockeiro" é um bêbado inveterado. Compreendem?
Bem espero que sim.
Mais textos logo mais. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário