segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estúdio IDance




Hoje mais uma vez vamos falar de dança, o projeto e estúdio de dança IDance! E minha opinião conta quando digo: ELES SÃO BONS MESMO! Afinal, alguém que consegue ensinar ao Luis Eduardo Caraça Tavares passos básicos... Tem que ser bons. Só pra constar, Luis sou eu, o escritor do blog.
O projeto surgiu a partir de uma parceria feita por Luana Ribeiro e o professor Edson Aragão. Eles notando a carência de dança de salão na nossa cidade, e assim que surgiu uma oportunidade, Luana conseguiu trazer  Edson que era seu professor em São Paulo para cá, Santa Isabel. Iniciaram as aulas na academia Solid em 2012, depois passaram pelo Estúdio Espaço Expressão, pelo Estúdio de Dança da Bruna Brasileiro, e finalmente tem sua própria sede, que funciona desde Agosto de 2014.
Além disso, o projeto também foi contratado pela prefeitura, onde oferecemos aulas gratuitas todas as quartas-feiras, no ginásio de esportes, em férias atualmente. Aliás, um evento quase sempre feito por esse talentoso grupo são os bailes no coreto. Lindos e bem feitos.
Logo feita por um belo rapaz...
O nome vem da afimarção: EU DANÇO. em ingles I dance. Seguido do slogan: "Pratique vida" Como uma forma de incentivo para quem fica só espiando por ser timido ou por ter medo de tentar. Por exemplo: seu modo de dança mostra"venha dançar, já que estamos bem, saudáveis, fortes e felizes com isso". E realmente os professores conseguem demonstrar isso através dessa arte tão bela. Eu como ex-aluno (e que quero muito voltar a fazer zouk) adorei. Professores dedicados que realmente demonstram que querem seu aperfeiçoamento nas diversas coreografias e estilos. Um dos fatos legais sobre esse estúdio é que existem cursos para ritmos solos ou em dupla. Assim, possibilitando um parceiro, coisa difícil na cidade.
Reportagem no Ouvidor
Atualmente eles estão trabalhando com samba de gafieira,  zouk (uma espécie de lambada com ritmo caribenho), bolero, sertanejo universitário, salsa, street dance e vanerão (dança típica do Rio Grande do Sul).
Seu endereço fica na em cima do lar São Vicente de Paulo, próximo ao açougue boi nobre. Rua Prudente de Morais 23, Centro, piso superior.
Os professores são Edson Aragão, Luana Ribeiro e Bruno Felipe Caldeira. O Bruno dá as aulas de vanerão e sertanejo, as demais são dadas pelo Edson. Recentemente eles não participaram de nenhum evento, já que estavam de férias. Mas logo poderão ver muitos por ai, dentro e fora da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário