terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A quantidade de eventos em um ano por toda Santa Isabel


Eventos na cidade sempre ocorrem. Diversos e de todos os tipos. Desde o começo do ano até o final. Sempre existem variações deles. Aqui vou tentar falar um pouco sobre eles.
Prefiro não comentar muito sobre o Carnaval pois nem entendo muito disso, muito menos gosto dessa época do ano. Porém devo comentar que existem espécies de blocos aqui na cidade como o BoiOlá (acho que é assim que se escreve). Além de certa vez terem trazido um grupo da Gaviões da Fiel. Eu nem imagino como. Mas mostra que quando quer a prefeitura consegue sim trazer gente de peso.
Sempre ocorrem também eventos fora da mão da prefeitura. Pequenos shows ou apresentações de diversos tipo. Quase sempre bacanas. Contando com bandas ou grupos como Soy Tu Padre e outras da cidade ou imediações. Como o Si Rock Festival, Oktober Rock, alguns eventos punks, eventos no boliche, Pró-Rock, Rock n'Roll Night, eventos dos Abutres M.C., shows no Viola Dourada, Lanificio, Antares Rock Bar, o Holocaust Festival, a sonzeira no extinto Talibã Rock Bar. From Hell Fest, Rumble In Jungle, 
 
Digo no Ocuparte
O Ocuparte tem colaboração da prefeitura na divulgação mas só isso. De resto são grupos de fora que normalmente colaboram com eventos e cheio dos mais diversos tipos de expressões culturais: artes plásticas em geral, graffitti, artes cênicas, danças em geral, poesias, apresentações, shows, musicais ou não, artesanato, cultura agrícola, entre outros.
Como já dito, também existiam eventos nas escolas. Porém, hoje em dia eles não ocorrem tanto ou com tanta frequência quanto antigamente. Uma pena mesmo.


Muitas vezes eles ocorriam devido a colaboração externa como o Ressoar da Record. Ou até mesmo interna como os eventos feitos pela Radio Singão, de origem isabelense. Colaboração até tem por ai. O problema é conseguir isso para uma finalidade boa. Em compensação, sempre temos a exibição do maravilhoso espetáculo A Paixão de Cristo. Um evento religioso e cênico de grande importância, nunca vi nas imediações do Vale algo tão bom. Além de outros espetáculos concedidos pela Centro Cultural de Santa Isabel. Relativos a música, teatro ou artesanato. Sem contar com eventos organizados pelos grupos de dança como IDance, Espressão e Bruna Brasileiro, ou literários como a Feira de Livro.

Temos também a Festa da Cidade. Nela temos muitas vezes pessoas famosas (Thiaguinho, Paulo Ricardo, Edson e Hudson, Sepultura, Ira!) e os da cidade. Que sinceramente prefiro esses segundos. temos que dar mais valor ao que é nosso. Por isso, adorei o Encontro de Carros Antigos. Já que além de unir os fãs de um bom carro antigo e customisado muitas vezes, escuta um bom som ao estilo antigo.
Então façam isso: prestigiem o que é de sua cidade! Lógico, se for de qualidade. Poderia ser você lá, se apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário