domingo, 20 de dezembro de 2015

Eventos na cidade de Santa Isabel


O Encanto do Cinema. Evento de dança criado pelo Studio de Dança
Bruna Brasileiro

Muitos eventos ocorrem em Santa Isabel. De diversos tipos e tamanhos. Para todos os gostos e estilos. Entre alguns deles tivemos, por exemplo o desse ano. O Encanto do Cinema por exemplo, feito pelo Studio de Dança Bruna Brasileiro. Ao qual reuniu, não somente alunos e praticantes da escola de dança, como de outros grupos. Como Ayla Samah e tantas outras pessoas.



Under Attack Fest
O que é engraçado nisso é que temos potencial para muito mais. Pouco sabem, e até pouco tempo atrás acreditava que era uma lenda das bandas daqui, mas o Sepultura já tocou aqui. Tem até uma foto aqui do flyer do evento na época.Além de outras bandas como Ira! ou o humorista Tom Cavalcantti ou Paulo Ricardo (esta bem, esse último não se enquadra muito no contexto do blog... Mas me entenderam?).
Lógico, muitos devem se lembrar dos grandes shows de artistas famosos na cidade, aqueles mainstream's. Entre eles, Thiaguinho ou Chitãozinho & Xororó, nas Festas da Cidade. Nada, porém, que fosse tão importante para aqueles que não seguem as tendências da grande mídia. Muitos dos eventos citados aqui não são tão conhecidos aqui. Ainda assim, eles possuem uma grande relevância.
Antigamente, existiam muito mais eventos dentro das escolas, onde pessoas eram chamadas para contribuir assistindo ou colaborando. Foi em lugares assim que conhecemos bandas como a Instinto (hoje Soy Tu Padre) e Dfazage (que já acabou), entre tantas outras. Coisas lindas e novas. Pena que depois de muito tempo isso não é tão recorrente. Nem só pelo medo que as escolas tem de problemas em suas dependências, o que realmente muitas vezes ocorre, mas pela falta de incentivo dos grupos nelas. Como grêmios estudantis.


Uma foto do Ocuparte
Dentro da cidade, eventos muitas vezes auxiliados pela prefeitura ocorrem. Sempre que você vai até o centro da cidade aos finais de semana pode ver shows ou apresentações de algum tipo. Dança, musical, desfiles, artes cênicas ou plásticas.

Para diversas idades, desde o infantil ao adulto, sempre respeitando os espectadores. Seja no coreto ou usando as praças da cidade. Como um palco aberto também. Para exibições de grupos ligados ou não ao Centro Cultural de Santa Isabel. Coisas bonitas de se ver. Entre essas uniões podemos ver como o IDance e o Bruna Brasileiro de dança mostrando sua arte na cidade. Bacana não é? Além disso podemos ver alguns movimentos como o da ETEC fazendo uma feira de livros no Ginásio de Esportes. Quantas vezes em meus trinta anos, eu vi isso ocorrer na cidade? Não lembro de nenhuma. Ou o Ocuparte, que visa reunir uma grande quantidade de artista dessa cidade. Ocupando lugares para mostrar um pouco de Santa Isabel para Santa Isabel.
Temos tantas outras coisas boas na cidade e por isso eu digo: QUAL O MOTIVO DE NÃO DARMOS VALOR AO QUE É NOSSO? Não podemos culpar a prefeitura por isso, já que pelo que notamos nesse texto, ela realmente colabora com as artes por aqui. A verdade é que estamos tão acostumados com o que vem de fora que nem notamos como Santa Isabel tem um cenário maravilhoso de artistas na cidade. Preferimos gastar mais de 100 reais em um show de alguém do exterior do que ver algo de graça no centro da cidade. Não me entendam mal. Já assisti shows de famosos ou estrangeiros, mas quando se tem algo que pode ser valorizado na cidade, por que não contribuir. Essas fotos são de vários shows em que fui e acreditem, cada um valeu meu tempo gasto ou dinheiro perdido.
Evento de Santa Isabel em que participou o Sepultura
De 18 de Janeiro de 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário