segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

(Espaço Aberto Arujá) O artesanato de Cris Lima Souza


A peça que a levou para a televisão
Sempre preste atenção em tudo. Minha mãe estava assistindo televisão, mostrando artesanato. Muito bonito por sinal. Mas o que me chamaria a atenção é que se tratava de uma moça de Arujá. Seu nome é Cristiane.
Ela é professora de formação. Trabalhou durante algum tempo como professora na rede particular de escola. Logo depois foi trabalhar em uma empresa.
Trabalhou durante 15 anos. Nesse período foi convidada para fazer aula de pintura de Mdf por uma amiga. E isso a deixou apaixonada pelo artesanato, por saber que era capaz de transformar uma caixa na cor de madeira em uma peça especial cheia de cores maravilhosas.
Em 2013, resolveu sair da empresa e montar um ateliê para dar aulas pra criança e assim começou. Com seu trabalho com artesanato, como profissão.
Começou com as filhas de suas amigas alunas, que já sabiam que ela amava crianças e que é apaixonada por artesanato. Elas fazem bolo, antes de começar a aula pra comer no final. Todas amam.
Trabalhou durante seis anos dando aulas só para crianças. Aí em 2019 foi convidada pra dar aulas na Loja A Santa arte em Arujá. E sempre posta peças que eu faz. Um dia a apresentadora Cláudia Tenório viu seu trabalho e lhe chamou pra ensinar como fazer uma peça no programa e assim foi.
Sempre faz peças diferentes. Que podem ser feitas de Mdf ou peças que ela inventa, mas tudo usando muita tinta colorida. Ela é muito feliz e realizada como professora e artesã.
O Instagram da moça é @atelilecrislimaa . Confiram!
A participação dela no programa


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim. Adorei quando vi o trabalho dela na TV. Então aproveitei e corri atrás de um modo para a divulgar.

      Excluir